casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Certas comidas podem ajudar a combater o HPV?

Cinquenta por cento dos homens adultos nos Estados Unidos e em outros países podem portar o papilomavírus humano, ou HPV, segundo a Universidade de Utah. O HPV é um vírus sexualmente transmissível conhecido por causar câncer de colo do útero, pênis, vagina, cavidade oral, canal anal, vulva, cabeça e pescoço. Uma vacina de prevenção contra o HPV, tanto para homens quanto para mulheres, está disponível através de seu médico de atenção primária ou departamento de saúde local. No entanto, se você já estiver infectado com o HPV, pode se beneficiar consumindo alimentos ricos em nutrientes que ajudam a prevenir ou retardar a progressão das células cancerosas. Vegetais crucíferos Os vegetais crucíferos contêm compostos de enxofre chamados glucosinolatos. A decomposição de glucosinolatos produz um composto conhecido como Indole-3-carbinol, ou I3C. O I3C interrompe a progressão de certos tipos de câncer. De acordo com o Instituto Linus Pauling, a pesquisa preliminar para o HPV sugere que um número significativo de mulheres que toma 200 a 400 miligramas de I3C por dia ao longo de 12 semanas regrediu completamente a progressão de lesões cervicais pré-cancerosas. Os resultados foram semelhantes quando as mulheres consumiram I3C para lesões na vulva, uma complicação comum do HPV. Boas fontes de IC3 incluem agrião, mostarda, rabanete, couve, agrião, nabos, repolho, brócolis e couve-flor.

Folato

A displasia cervical é um agrupamento de células anormais no colo do útero e um sintoma comum. de HPV. A displasia cervical é um precursor do câncer cervical. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, as mulheres infectadas com HPV e deficientes em folato, ou vitamina B-9, possuem um risco aumentado de desenvolvimento de displasia cervical. Se você tiver sintomas de displasia cervical, o folato pode retardar a progressão da displasia cervical para o câncer. No entanto, o consumo de folato extra não reverte os sintomas da displasia cervical. Boas fontes de folato incluem cereais matinais fortificados, produtos de trigo integral, fígado, ovos, legumes, aspargos, laranjas, melão, morangos e sementes de girassol.

Beta-caroteno

Beta-caroteno fornece o pigmento nas plantas e se converte em retinol, uma forma de vitamina A, quando é consumida. Semelhante ao folato, as deficiências de beta-caroteno podem aumentar o risco de uma mulher infectada pelo HPV desenvolver displasia cervical e câncer. Além disso, de acordo com um estudo de 2010 publicado na "Cancer Research", as fêmeas com altos níveis de beta-caroteno foram 43 a 50 por cento menos propensos a adquirir quaisquer infecções relacionadas ao HPV do que as mulheres com baixos níveis de beta-caroteno. Boas fontes de beta-caroteno incluem abóbora, batata doce, cenoura, melão, abóbora, brócolis, alface e tomate. Outros antioxidantes

As verrugas são causadas por diferentes cepas do HPV. As verrugas podem se espalhar de uma parte do corpo para outra. Para prevenir ou reduzir os sintomas de verrugas, a Universidade de Maryland Medical Center recomenda a ingestão de alimentos ricos em antioxidantes. Antioxidantes combatem os radicais livres, agentes causadores de câncer em seu corpo. Alimentos ricos em antioxidantes incluem mirtilos, tomates, morangos, cerejas, abobrinha, abóbora, chá verde e pimentão.