As infecções fúngicas são relativamente comuns e podem se desenvolver em certas partes do corpo - como as unhas dos pés, pulmões, vagina e seios da face - mais comumente que outras. De acordo com a MerckManuals.com, a maioria das infecções fúngicas começa nos pulmões ou na superfície da pele, embora a maioria dos esporos que você inala não leve a infecções fúngicas. Suplementos antifúngicos podem ajudar a tratar sua infecção fúngica, mas você deve sempre encontrar seu médico primeiro para discutir os procedimentos, alternativas e riscos do suplemento.
Fungos e Saúde
As infecções fúngicas são geralmente fáceis de tratar, observa o site KidsHealth, porque eles raramente se espalham abaixo da sua pele. Alguns dos tipos mais comuns de infecções fúngicas incluem micose, pé de atleta e jock coceira. Micose pode afetar sua pele, cabelos e unhas. Pé de atleta é uma infecção fúngica que afeta as unhas dos pés, a área entre os dedos dos pés ou no fundo e nas laterais dos pés. Jock coceira é uma infecção fúngica que atinge sua virilha e coxas e afeta tanto os machos e as fêmeas.
Suplementos anti-fúngicos
Alguns dos suplementos antifúngicos mais comumente prescritos podem incluir poke, pau d ' arco, tomilho, açafrão, erva-mansa, bardana, nogueira preta, equinácea, paracreme e mirra, afirma especialista em fitoterapia e médico naturopata Sharol Tilgner, autor de "Medicina Herbal do Coração da Terra". Outros suplementos benéficos que podem ajudar a tratar infecções fúngicas incluem alho, zinco, vitaminas A e C e acidophilus. Alguns destes suplementos dietéticos podem exigir mais evidências de pesquisas científicas para apoiar o seu uso no tratamento de infecções fúngicas.
Destaque Suplemento anti-fúngico
Pau d'arco é um suplemento alimentar que possui ação anti-fúngica. Segundo o mestre fitoterapeuta Ed Smith, autor do "Therapeutic Herb Manual", o pau d'arco possui ação antifúngica, antiviral, antitumoral e imunológica. Este suplemento dietético ajuda a apoiar o seu sistema imunológico quando você está lutando contra uma infecção, incluindo uma infecção fúngica. Além de infecções fúngicas, psoríase, eczema, úlceras e malária são condições que este suplemento dietético pode ser útil no tratamento.
Informações adicionais
Suplementos anti-fúngicos podem ser mais eficazes no tratamento de infecções fúngicas quando são utilizados em combinação com outros métodos de tratamento, incluindo métodos convencionais de tratamento alopático. Evite auto-tratamento de sua infecção fúngica com suplementos alimentares. Suplementos só devem ser usados se você estiver sob os cuidados e supervisão de um profissional de saúde qualificado. O seu médico pode aconselhá-lo sobre os melhores suplementos a tomar para a sua condição e quais os suplementos que deve evitar.