A candida, o termo médico para levedura, pode causar problemas graves de saúde a longo prazo, incluindo ganho de peso, de acordo com alguns médicos alternativos. Mas muitos médicos convencionais não acreditam que a cândida cause problemas de saúde além da infecção vaginal ocasional em mulheres ou sapinhos em bebês. De acordo com os profissionais que acreditam que a candida pode causar ganho de peso, vários fatores podem dificultar a perda de peso, de desequilíbrios hormonais à retenção de líquidos.
Visão da Medicina Convencional
Do ponto de vista de muitos praticantes de medicina convencional, candida não interfere com a perda de peso. Não há nenhuma evidência médica real de que o supercrescimento de cândida provoca o grande número de sintomas, desde ganho de peso a dor de cabeça, memória fraca, fadiga, dores de cabeça, irritabilidade, alergias ou asma, atribuídos a ele por alguns praticantes alternativos, diz o Dr. Brent Bauer. . A eficácia dos tratamentos para o crescimento excessivo de levedura, como dietas com baixo teor de carboidratos, não tem benefícios clinicamente comprovados, relata Bauer.
Visão de praticantes alternativos Muitos praticantes alternativos acreditam que a dieta moderna, rica em carboidratos, Combinado com o uso excessivo de antibióticos em alimentos, bem como para doenças incentiva Candida albicans, um tipo de levedura, para se multiplicar fora de controle. Quando as concentrações de levedura atingem um certo nível, a levedura se espalha do intestino grosso, seu lar normal, para o intestino delgado. Do intestino delgado, uma área mais permeável do que o intestino grosso, o fermento se espalha para a corrente sanguínea através de pequenos orifícios que criam a síndrome do intestino permeável. As toxinas se espalham pela corrente sanguínea, afetando os sistemas imunológico e nervoso e causando inflamação que contribui para doenças cardíacas e outros distúrbios crônicos, incluindo distúrbios da tireoide que dificultam a perda de peso.
Tireóide e ganho de peso
os profissionais acreditam que o crescimento de levedura causa desequilíbrio da tireóide, bloqueando os receptores hormonais, diminuindo assim os efeitos hormonais. A tireóide produz hormônios que controlam o metabolismo, que determina como seu corpo processa energia. Quando a tireóide não funciona em seu nível ideal, seu metabolismo diminui, uma condição conhecida como hipotireoidismo. Você não vai perder peso facilmente quando tem uma doença hipotireóidea, porque você não queima tantas calorias como faria normalmente.
Retenção de fluidos
Profissionais alternativos apontam para várias maneiras pelas quais a candida causa retenção de líquidos e evita a perda de peso. Alguns praticantes alternativos acreditam que a candida cria um desequilíbrio hormonal no corpo, causando um predomínio da progesterona, um hormônio que causa retenção de líquidos e muitas das alterações de humor associadas à síndrome pré-menstrual. Praticantes alternativos geralmente consultam contraceptivos orais, que contêm progesterona sintética, como causa de supercrescimento de levedura. Alguns também acreditam que seu corpo reterá fluido em um esforço para diluir as toxinas, explica a doutora Carolyn Dean, médica alopata e médica naturopata. Se você comer uma dieta rica em carboidratos, um nutriente favorável para o crescimento de levedura, você pode desenvolver mais crescimento de levedura e experimentar mais inchaço e ganho de peso. Os desejos de carboidratos que podem levar a um maior ganho de peso podem ser causados pela levedura que procura por uma refeição, declara Dean.
, , ] ]