Normalmente, candida - um tipo de levedura - existe em seu canal vaginal sem problemas; as bactérias saudáveis naturais do seu corpo o mantêm sob controle. Ocasionalmente, no entanto, alterações no equilíbrio bacteriano do seu corpo podem estimular o crescimento excessivo de candida e evoluir para uma infecção por fungos. Embora geralmente não seja prejudicial, os sintomas da infecção por fungos podem ser desagradáveis e irritantes. Os sintomas geralmente incluem inflamação da vulva e abertura vaginal; coceira, dor e sensação de queimação; dor na relação sexual; e corrimento vaginal branco e cremoso, de acordo com o Colégio de Charleston Saúde do Estudante. Pode parecer estranho que sua dieta pode contribuir para infecções fúngicas, mas pode. Qualquer interrupção no ambiente normal e saudável das bactérias dentro da sua vagina pode desencadear o crescimento excessivo da levedura e isso inclui alguns dos tipos de alimentos que você ingere. Alta ingestão de açúcar é uma das condições que promove a superprodução de levedura, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Isso porque leveduras como candida se alimentam de açúcar; Portanto, uma dieta rica em açúcar cria o ambiente ideal para que a candida prolifere. Isso pode ser especialmente vale a pena considerar se você tende a experimentar teimosos, recorrentes infecções fúngicas.
Dieta
Ajustar sua dieta para inibir supercrescimento candida é um dos passos mais importantes que você pode tomar para combater infecções fúngicas recorrentes, Uma dieta anti-levedura estimula a evitação ou a limitação severa de açúcar e alimentos compostos de açúcares simples e amidos, como produtos de panificação, produtos de pão refinados, bebidas açucaradas, batatas, milho e mel. Em vez disso, enfatiza mais legumes, feijão e legumes, proteínas magras, nozes e grãos integrais.
Considerações
Vários outros fatores além da ingestão de açúcar pode contribuir para infecções fúngicas recorrentes, como o uso de antibióticos, atividade sexual, gravidez, um sistema imunológico debilitado e diabetes descontrolado. Portanto, é imperativo consultar um médico se você sofre de infecções fúngicas. Seu médico pode fornecer uma avaliação completa e recomendações para o tratamento, que podem incluir medicação e mudanças no estilo de vida, além de ajustes na dieta.