casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Quando os bebês tomam posição para o parto?

Os bebês muitas vezes se torcem e se movimentam dentro do útero da mãe durante a gravidez. Algumas semanas antes da data de vencimento da mãe, no entanto, a maioria dos bebês se acomoda em uma posição que lhes permite ser entregues de cabeça primeiro. Se o bebê não estiver na posição correta antes do parto, pode complicar o trabalho de parto e causar lesões ao bebê. Um médico tentará mover o bebê para a posição correta e, se isso falhar, pode decidir fazer uma cesariana, em vez de tentar um parto vaginal.

Em preparação para o parto, a maioria dos bebês estabeleça-se em uma posição em que suas cabeças apontem para o canal do nascimento e seus pés estejam no topo do útero. Isso permite que eles nasçam de cabeça. A posição de parto mais comum é a posição anterior do occipital, na qual o rosto do bebê está voltado para as costas da mãe. Esta posição é a mais preferível, porque a menor parte da cabeça do bebê passa primeiro pelo canal do parto. Se o rosto do bebê estiver voltado para o abdome da mãe, ele estará na posição occipital posterior. Um bebê na posição occipital posterior pode tornar o parto mais longo e doloroso porque o bebê tem mais dificuldade em estender a cabeça além do osso público. A maioria dos bebês na posição posterior do occipício gira durante o trabalho de parto. Se isso não acontecer, o médico pode girar o bebê ao redor manualmente. A maioria dos bebês passa para a posição de parto algumas semanas antes do nascimento. Algumas semanas antes da data prevista, o médico pode colocar as mãos na barriga da mãe para determinar onde estão a cabeça, as nádegas e as pernas do bebê. Se o médico achar que o bebê não está na posição correta da cabeça, um ultrassom ou raios X serão usados para determinar a posição do bebê. Posições que não a cabeça primeiro são chamadas de posições de culatra.

Posições de culatra

Algumas das posições de culatra mais comuns são a culatra franca, culatra completa e culatra footling. A culatra franca é quando as nádegas do bebê estão voltadas para o canal do parto, enquanto a cabeça e as pernas estão próximas ao topo do útero. Uma culatra completa significa que as nádegas e as pernas do bebê, dobradas nos joelhos, estão no fundo do útero. Uma culatra do pé é quando um ou ambos os pés do bebê vão sair primeiro. Não se sabe por que alguns bebês não conseguem se mover para a posição correta algumas semanas antes do parto, embora seja mais comum em mulheres em que o útero tem muito pouco ou muito líquido amniótico, o útero está anormal ou a placenta está baixa o útero. Posições de culatra também são mais comuns com gêmeos, gestações subseqüentes e quando há uma história de nascimentos prematuros.

Transformando Posição

O parto vaginal em uma posição de culatra aumenta o risco de lesões para o bebê desde o cordão umbilical pode ser espremido quando o bebê passa pelo canal do parto, reduzindo o suprimento de sangue e oxigênio do bebê. Além disso, o canal do parto pode não ter tido tempo suficiente para se expandir o suficiente para a cabeça. O melhor momento para um médico colocar o bebê na posição correta é entre 32 e 37 semanas de gravidez. Uma variedade de técnicas médicas e naturais, incluindo o empurrão suave, o relaxamento do útero através da quiropraxia e o barulho no abdome inferior para atrair o bebê para se mover, podem ser usadas para estimular o posicionamento adequado. Se o bebê ainda estiver em uma posição de culatra quando o trabalho de parto começa, o médico decidirá se um parto vaginal ou cesárea deve ser feito. Fatores que o médico irá considerar são a posição da ninhada do bebê, o tamanho e o prazo do bebê e se o bebê apresentar algum sinal de sofrimento. , , ] ]