casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Tendo filhos depois de um aborto

Mais de metade das mulheres que têm um aborto pretendem ter filhos no futuro, de acordo com o livro de 2009 de John Ehiri, “Saúde Materna e Infantil”. A história de todos é única. No entanto, as mulheres - e os homens - que desejam ter filhos após o aborto muitas vezes têm experiências e preocupações semelhantes e procuram ajuda para recursos semelhantes.

Planejamento Familiar pós-aborto

A fertilidade pode retornar o mais cedo possível duas semanas após o aborto, de acordo com "Planejamento Familiar: Um Manual Global para Profissionais de Saúde". Geralmente as mulheres são aconselhadas a esperar cinco a sete dias antes de retomar a atividade sexual e seis meses antes de engravidar novamente. Se você acabou de fazer um aborto, certifique-se de que seu médico o aconselhe quando puder ter relações sexuais com segurança novamente, quando a gravidez se tornar clinicamente aconselhável para você e quais escolhas de planejamento familiar podem funcionar mais eficazmente para você antes de estar pronto para a concepção.

Infertilidade

Embora muitas pessoas se preocupem com o fato de que abortos passados os tornem inférteis, isso geralmente não acontece, de acordo com MayoClinic.com. Algumas pesquisas relacionam o aborto com o sangramento vaginal no início da gravidez, o nascimento prematuro, o baixo peso ao nascer, a placenta prévia e a síndrome de Asherman, uma condição de cicatriz uterina associada à infertilidade. Pergunte ao seu médico para avaliar você e seu parceiro para a infertilidade se você não tiver concebido juntos após pelo menos um a dois anos de sexo sem contraceptivos ou se tiver sofrido abortos repetidos.

Pesar e Trauma

Psicoterapeuta Kim Kluger-Bell identifica “entorpecimento emocional, raiva, medo, vergonha e uma sensação contínua de que está grávida” como respostas comuns de luto a perdas na gravidez, como o aborto. Um estudo de 2005 da Noruega classifica o aborto como "um trauma em potencial". Se você busca concepção ou adoção, sentimentos difíceis sobre abortos passados podem intensificar, ressurgir ou talvez acontecer pela primeira vez. Você pode ter uma visão sobre quaisquer possíveis efeitos que seu aborto possa ter sobre você, seu parceiro, as crianças que você está procurando para os pais e outros.Algumas pessoas cujos problemas de luto e trauma emergem ou reemergem se beneficiam da psicoterapia e de recursos especializados de apoio pós-aborto, como 4Exhale.org ou SilentNoMoreAwareness.org.> Efeitos sobre as futuras crianças

Quanto mais cura você conseguir com a perda da gravidez anterior, incluindo aborto, maior liberdade emocional e disponibilidade você provavelmente terá como mãe. Se, por que, quando e como divulgar abortos passados seus filhos podem ser uma preocupação para você.Eles podem sentir a perda sem que ninguém a revele diretamente.Seus filhos podem ter seu próprio luto pós-aborto.Às vezes, um terapeuta familiar, conselheiro espiritual ou um programa especializado pós-aborto pode dar apoio e segurança ao lidar com essas questões complexas e sensíveis.

Encontrar e oferecer ajuda

Você pode se perguntar como encontrar e pagar ajuda com necessidades mentais e familiares aconselhamento, contracepção, tratamento de infertilidade ou cuidados pré-natais e de parto. Entre em contato com o ministério da saúde de seu país ou com uma afiliada nacional de organizações como a InternationalMidwives.org, a World Medical Association, a World Psychiatric Association e a FIGO /Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia. Nos Estados Unidos, tente visitar o site HealthCare.gov ou a página da Internet do Centro de Saúde da Associação Nacional de Centros de Saúde Comunitários. , , ] ]