O mofo preto, ou Stachybotrys atra, deve ser tratado da mesma forma que todos os outros fungos em relação a riscos de saúde e remoção, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. Todos os moldes podem representar riscos para pessoas com alergias e asma induzida por alergia. Altas concentrações de colônias de fungos, como aquelas que crescem em pisos ou materiais de construção danificados pela água, podem causar sintomas severos de alergia, de desconforto semelhante à gripe a ataques de asma com risco de vida.
Anti-histamínicos
Quando a alergia a mofo os sintomas são fortes e rápidos, um anti-histamínico de venda livre pode fornecer alívio imediato. Os pacientes podem não ver uma alergia devido aos hábitos de crescimento do bolor negro. Estes minúsculos organismos fúngicos só se tornam visíveis quando crescem juntos para formar um micélio. A maioria dos remédios para alergia anti-histamínicos vendidos sem receita médica são projetados para alívio rápido de curto prazo de coriza, coceira nos olhos e espirros. A Academia Americana de Alergia, Asma &Imunologia observa que os pacientes podem escolher entre fórmulas sedativas, como clemastina, difenidramina ou cetirizina, ou sem lactose loratadina, sem receita médica. Estas devem ser tomadas após a exposição a fungos ou quando os sintomas se desenvolvem.
Descongestionantes
Os anti-histamínicos não tratam a congestão do nariz entupido que pode dificultar a respiração e perturbar o sono dos pacientes. A Clínica Mayo relata que sprays nasais descongestionantes como oximetazolina e pseudoefedrina aliviam esses sintomas por um curto período, mas não podem ser usados com segurança por mais de uma semana. Os descongestionantes orais frequentemente adicionam um anti-histamínico sedativo à fórmula, tornando-os impraticáveis de tomar por longos períodos. Os medicamentos prescritos podem conter melhores escolhas do que esses medicamentos para alergia combinados para pacientes que freqüentemente apresentam sintomas de alergia ao mofo.
Tratamentos da qualidade do ar
Uma vez abordados os problemas respiratórios e coceiras iniciais, os pacientes devem tratar seus ambientes reduzir alérgenos de esporos de fungos. Isso pode incluir a limpeza de superfícies duras com soluções de lixívia ou a remoção de carpetes infestados, estofados, papel de parede ou outros habitats de mofo. O CDC aconselha o uso de dispositivos de ventilação ou controle de umidade para atingir 40% a 60% de umidade interior, para desencorajar o crescimento de fungos. Medicação de alergia à prescrição
Pacientes que precisam de terapia medicamentosa de longo prazo para alergia a fungos em curso os sintomas devem solicitar prescrições médicas com base em suas condições gerais de saúde. De acordo com a Clínica Mayo, os corticosteróides nasais, como flunisolida, controlam os sintomas com mais eficácia do que os medicamentos anti-histamínicos receitados. As pessoas cuja asma piora após a exposição ao mofo podem precisar de um corticosteróide oral inalado, como bethclomasone ou fluticasona para controlar seus sintomas crônicos.
, , ] ]