O mofo preto é um fungo tóxico que cresce em prédios e casas que têm problemas de água, como danos causados por inundações ou vazamentos desconhecidos. O bolor negro produz esporos para se reproduzir, e esses esporos podem causar problemas de saúde em pessoas que variam de problemas respiratórios semelhantes a febre do feno a erupções cutâneas. Os sintomas da exposição ao bolor negro são largamente os mesmos em crianças e adultos, embora as crianças possam estar em risco de complicações mais graves.
Problemas Respiratórios
Se o seu filho inala os esporos do bolor negro, ele pode experimentar problemas respiratórios semelhantes aos das alergias sazonais. Isso inclui olhos irritados, nariz escorrendo e espirros. Seu filho também pode sentir irritação na garganta e tosse. Se o seu filho tiver asma, os esporos de bolor negro podem desencadear um ataque ou agravar um ataque existente.
Irritação da pele
Se a pele do seu filho entrar em contacto com esporos de bolor negro, pode sentir irritação e comichão. O bolor negro também é conhecido por causar erupções cutâneas, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental.
Hemorragia Pulmonar Idiopática
Algumas pesquisas sugerem que crianças expostas ao bolor negro podem ser suscetíveis a uma doença pulmonar grave chamada pulmonar idiopática. hemorragia ou IPH. A HPI é um sangramento agudo nos pulmões que pode levar rapidamente ao desconforto respiratório. Os Centros de Controle de Doenças investigaram grupos dessa doença no início dos anos 90 em Cleveland e Chicago, que pareciam ocorrer em lares onde havia danos causados pela água e uma proliferação de bolor negro. No entanto, o CDC adverte que uma associação firme nunca foi provada e mais estudos são necessários para confirmar a ligação entre o IPH e o mofo.
Outros sintomas
Como o mofo negro age como um alérgeno, pessoas diferentes podem reagir De maneiras diferentes. Outros sintomas que podem ocorrer em crianças expostas ao mofo preto incluem dores de cabeça, perda de memória, hemorragias nasais, anemia, náuseas e vômitos.