A primeira transfusão de sangue a um feto ocorreu na década de 1960 , mas não foi até 1980 que a cirurgia fetal foi descoberto . Ele foi desenvolvido com o uso experimental de animais na Universidade de Californnia em San Francisco. Foi em 1981 que a primeira operação de feto humano ocorreu . Dr. Michael Harrison é creditado por ter realizado a primeira cirurgia fetal. O feto foi diagnosticado com hidronefrose congénita , uma condição na qual o inchaço da pélvis renal, provoca um bloqueio , o que resulta na incapacidade de urina a fluir livremente a partir dos rins . Como resultado, a atrofia rins ou perder completamente. Através da cirurgia fetal Dr. Harrison executada , a condição foi corrigido eo bebê sobreviveram.
Significado
cirurgias fetais ter salvo a vida de milhares de bebês , corrigindo vida ameaçando anomalias congênitas . Elas são realizadas quando não existe outra maneira para o feto sobreviver até à entrega ou quando foi determinado que a anormalidade se tornaria demasiado severo a tratar após o parto . Cirurgias fetais permitir ao médico para aliviar o problema por tempo suficiente para o feto para continuar a desenvolver no útero para que ele seja forte o suficiente para sobreviver a uma cirurgia mais extensa , uma vez que foi entregue.
Função
anomalias congênitas são geralmente descobertos através de um ultra-som em torno da vigésima semana de gestação. Uma vez que uma anomalia tenha sido localizado, o médico irá determinar se o feto possa sobreviver com ela até a data de entrega , ou se for grave o suficiente para justificar a cirurgia fetal. Se a cirurgia fetal for necessário, o médico irá determinar o tipo de cirurgia fetal é necessária. Existem cirurgias que são considerados outros invasivos minimamente invasiva . O tipo de cirurgia fetal realizada depende da gravidade da anomalia .
Tipos
Há três tipos principais de cirurgias fetais. A primeira e mais invasivo é a cirurgia fetal aberta. Este tipo é muito semelhante a um cesarianas , como uma incisão é feita no abdômen da mãe e do feto é parcialmente retirado. Durante a cirurgia , o feto está recebendo o seu suporte de vida , através da placenta , enquanto o cirurgião repara a anomalia detectada. Após a conclusão, o bebê é colocado de volta no útero para continuar a desenvolver . Os riscos para o nascimento prematuro são elevados , neste caso , e para que a mãe é frequentemente administrada medicação para evitar o aparecimento de trabalho . O segundo tipo de cirurgia fetal é conhecida como cirurgia fetendo . Embora não tão invasivo , ele ainda representa um risco para o parto pré- termo . Nesta cirurgia , o médico vai usar imagens de vídeo como ele insere instrumentos cirúrgicos dentro do útero , a correção da anormalidade . Finalmente, existe a cirurgia fetoscopic , que é a forma menos invasiva de cirurgia fetal . É realizada através da criação de uma pequena abertura no abdômen da mãe , mas não requer incisão no útero , nem exige uma visão endoscópica no útero. O médico é guiado por um ultra-som , ajudando-o a localizar a anormalidade . Cirurgia fetal fetoscopic representa pouco ou nenhum risco para o parto pré- termo .
Considerações
Uma vez que os pais foram informados de suas opções, eles devem levar muitas coisas em consideração antes de tomar uma decisão. Primeiro, a mãe vai sentir um desconforto da cirurgia e provavelmente será colocado em repouso na cama para o resto de sua gravidez para diminuir o risco de parto pré- termo . Se houver outras crianças em casa , os pais terão de contar com um grupo de apoio de amigos e familiares para ajudar a mãe com o cuidado destas crianças . E enquanto a maioria das cirurgias fetais são bem sucedidos , os pais devem perceber que é apenas um tratamento temporário até que o bebê nasce. Ele , então, precisa se submeter a uma nova cirurgia para remover a anormalidade, que quer ser um tumor ou a cirurgia para mais correta espinha bífida . Eles também devem considerar que uma cirurgia fetal bem sucedido pode não resultar na sobrevivência do bebê quando ele nascer. É simplesmente um tratamento provisório até que a criança seja entregue.
Aviso
Há riscos envolvidos com a cirurgia fetal, embora esses riscos são mais para o feto do que a mãe . Os riscos envolvidos durante a cirurgia fetal incluem sangramento excessivo , infecção e parto prematuro. Se uma cirurgia fetal aberta é realizada , será necessário que a mãe de ter um cesarianas para o nascimento do bebê , devido às incisões feitas no abdômen e no útero . Isto também significa futuras seções Ceasarean para nascimentos subsequentes. O médico irá explicar todos e quaisquer riscos associados com a cirurgia fetal , mas se você tiver alguma dúvida, pergunte a eles. É fundamental fazer a sua decisão com todos os perigos potenciais que lhe é apresentado .