Algumas mulheres escolhem este procedimento , porque eles tiveram a síndrome pós- laqueadura tubária. Os sintomas desta síndrome podem incluir perda de desejo sexual, problemas menstruais , como períodos dolorosos , pesados ou irregulares , e os sintomas da menopausa precoce , como as ondas de calor ou de frio. A maioria das mulheres optam por cirurgia de reversão , porém, porque eles têm o desejo de ter outro filho. Este desejo pode ser contribuído para sentir como se eles escolheram a esterilização muito cedo , casando-se de novo e querendo ter um filho com sua nova esposa , ou porque perderam um de seus filhos a uma morte precoce . O custo médio de uma cirurgia de reversão é entre US $ 6.000 e US $ 10.000, dependendo do médico.
Função
Antes de um cirurgião irá realizar uma cirurgia de reversão , ele vai avaliá-lo para determinar o que suas chances de concepção pode ser. Ele precisa saber o que a contagem de esperma de seu parceiro é , realizar um raio -X para determinar o quanto da trompa de Falópio é deixado , e ele vai exigir a operativa e relatórios de patologia do cirurgião que realizou sua laqueadura . Se ele sente que suas chances de conceber são bastante alta , ele vai continuar com a cirurgia. A reversão é completado por " desvinculação " as extremidades dos tubos e reconectar -los. As trompas de falópio são geralmente 8 centímetros de comprimento antes da laqueadura inicial foi realizada , assim, por uma reversão para ser bem sucedido , os tubos precisam ser de 3 a 4 centímetros de comprimento , uma vez que são reconectados . Você pode tentar a concepção após o ciclo menstrual que segue o procedimento, ea gravidez deve ocorrer dentro de 6 a 12 meses .
Tipos
Há um par de maneiras de uma cirurgia de reversão é realizada. O método usado dependerá do método utilizado para a laqueação das trompas inicial , como a quantidade de danos causados aos tubos é um factor para o sucesso do processo . A primeira maneira de executar uma reversão tubária é chamado de laparotomia. Trata-se de fazer um corte no abdômen para libertar os tubos bloqueados, e , em seguida, reunir o que resta do tubo que não foi danificado após a própria ligadura de trompas . Um outro método utilizado é o mini- laparotomia . Idealmente , a mulher deve estar dentro de uma gama de 20 por cento do seu peso corporal ideal . O corte abdominal será muito menor do que a feita durante uma laparotomia , apenas 6 cm, e vai exigir uma internação de menos de dois dias . Tempo para recuperação pode variar de alguns dias até quatro semanas.
Considerações
Antes de escolher ter uma reversão da ligadura de trompas , você deve primeiro pensar no custo de comparação com suas chances de concepção . Para as mulheres com menos de 30 anos de idade , a taxa de sucesso da gravidez é de 77 por cento. Para as mulheres que estão entre as idades de 35 e 39, a taxa de sucesso cai para cerca de 62 por cento. E para as mulheres com idade superior a 40 anos, a taxa cai ainda mais baixo, para um escalonamento de 34 por cento . Além disso, se a sua laqueadura envolvido cauterização ( queima das extremidades dos tubos de uma vez amarrado e cortado ) , suas chances de uma reversão de sucesso são muito mais baixos devido aos danos causados aos tubos. Nos casos em que as chances de uma ligadura de trompas de sucesso são baixas , a fertilização in-vitro pode ser considerada. Apesar de ser um caminho mais caro para conceber , é uma boa escolha para aqueles cujos tubos não estão em boas condições o suficiente para o procedimento de reversão .
Aviso
Assim como com qualquer outro procedimento médico invasivo , há riscos envolvidos . Um desses riscos é o excesso de sangramento , se os vasos sanguíneos tornam-se danificado durante a reversão tubária . Há também um risco de uma reacção adversa para a anestesia utilizada , bem como o risco de infecção uma vez que o processo está completo . Além disso, há uma chance de ter uma gravidez ectópica. Isto ocorre devido a danos nas trompas de Falópio , o que faz com que o ovo fertilizado até permanecer no tubo , em vez de se mover para dentro do útero . Neste exemplo , o embrião vai começar a desenvolver-se no tubo , provocando uma expansão do órgão . Se não for detectada a tempo , a trompa de Falópio podem rebentar , resultando na morte da mãe . A chance de desenvolver uma gravidez ectópica após uma cirurgia de reversão é entre 6 e 10 por cento.