casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias

Razões para Cirurgia do Pé

Mal ajustadas sapatos causar mais dor do pé. Contudo, o exercício que prejudica o pé , de certos medicamentos ou condições médicas tais como a artrite reumatóide , diabetes , desordens neurológicas e a gravidez pode causar dor no pé também. Há muitas razões diferentes que uma pessoa pode precisar uma cirurgia no pé . Às vezes, a cirurgia é necessária para prevenir ou aliviar a dor, especialmente quando há outros tratamentos têm ajudado. Tipos comuns de problemas Pé

Muitos problemas comuns pé respondem aos tratamentos não-cirúrgicos , mas quando o pé está deformada ou a dor é persistente , a cirurgia às vezes é a melhor opção. Cirurgias e procedimentos pé gerais incluem a remoção de joanetes , unhas encravadas e proeminências ósseas que causam calos ou calosidades . A cirurgia é muitas vezes necessária para tratar a dor no calcanhar ou uma deformidade do dedo do pé conhecida como hammertoe , e em raras ocasiões, pode ser necessário para remover verrugas plantares . Enquanto a maioria dos joanetes pode ser tratada com sucesso sem cirurgia, por vezes, a cirurgia é a melhor opção para corrigir o problema e aliviar a dor.
Causas comuns

Hereditariedade e artrite , por vezes, causar joanetes; no entanto, sapatos mal ajustados é a causa mais comum. Unhas encravadas é outra característica hereditária , mas na maioria dos casos , o corte da unha muito curta provoca o problema . Novamente , sapatos estreitos ou apertados podem contribuir para este estado doloroso , juntamente com uma infecção fúngica que faz com que o prego para crescer na pele . O uso de sapatos que não se encaixam, ou atividades físicas que causam atrito na pele , são causas comuns de calos e calosidades . Quando as medidas de auto-atendimento ou tratamento médico falhar para aliviar a dor , uma pequena cirurgia pode ser necessária. Em alguns casos, a cirurgia adicional pode ser recomendada para corrigir deformidades do pé , o que poderia estar fazendo o problema pior. Hereditariedade, calçado apertado ou músculos fracos no pé são todas as causas de uma condição médica conhecida como hammertoe . Quando mais opções de tratamento conservador falhar , vários procedimentos cirúrgicos diferentes podem ser consideradas . As verrugas plantares são freqüentemente causadas por pressão de pé ou andando . Estes tumores benignos podem ser muito dolorosas e podem exigir a remoção cirúrgica se tudo mais falhar .

Benefícios da cirurgia

dor, inchaço e vermelhidão são os primeiros sintomas de uma unha encravada . Se a unha não está infectado , um podólogo pode cortar a unha que está cavando na pele. Se a unha infectada, toda a unha pode ter que ser removido cirurgicamente . Para diminuir o risco de que a unha encravada podem reaparecer , o cirurgião pode sugerir a remoção de células a partir do leito da unha . Se todas as células são removidas , a unha não vai voltar a crescer de novo. A remoção cirúrgica de um joanete envolve reparar ossos deformados do dedão do pé. Sem tratamento, joanetes pode continuar a crescer , tornando-se mais doloroso e limitando função pé. A curetagem é o tipo de cirurgia , muitas vezes usado para remover verrugas plantares . O tratamento alivia a dor quando você anda. Pequena cirurgia pode ser necessária para raspar calos ou calosidades , que são ásperas áreas espessas de pele geralmente sobre ou entre os dedos. Cirurgia para hammertoe se destina a aliviar a dor e permitir que uma pessoa a usar sapatos normais. O cirurgião remove a proeminência óssea no dedo do pé ou libera um tendão que é muito curto , a fim de corrigir a posição do dedo do pé.
Riscos associados à cirurgia

Não importa qual a finalidade para a cirurgia do pé , peça ao cirurgião quais são os benefícios . Certifique-se de descobrir o que os riscos podem estar envolvidos . Ele sempre faz sentido para pesar os benefícios de ter a cirurgia contra o risco de possíveis complicações . Embora as complicações ocorrem com pouca freqüência , o tipo de risco envolvido depende da condição de pé a ser tratado , bem como o estado geral de saúde de uma pessoa . Dor pós - operatória e o inchaço é um dos problemas mais comuns após a cirurgia . A infecção é sempre um risco que se segue a cirurgia , mas que ocorre em menos de 5 por cento dos casos . Outras complicações podem incluir cura lenta , perda temporária de sensação, ou parafusos e fios utilizados para fixar os ossos se soltando . Enquanto embolia raro, pulmonar causada por um coágulo de sangue na perna é uma condição potencialmente fatal . Outra complicação muito rara após cirurgia de uma extremidade resulta em dor crônica de longo prazo.

Considerações

É importante entender por que a cirurgia é necessária , mesmo que o procedimento é menor . Pergunte sobre quaisquer riscos envolvidos , além da disponibilidade de tratamentos alternativos. Às vezes, há tratamentos não-cirúrgicos que podem ajudar muito bem . Porque os médicos podem discordar sobre a melhor maneira de tratar uma condição médica específica , nunca é demais para ter uma segunda opinião - especialmente se a cirurgia mais extensa pode ser necessária para corrigir o problema. Os pacientes devem discutir quaisquer questões ou preocupações que possa ter sobre anestesia , seja local, regional ou geral. Informe-se sobre os possíveis efeitos colaterais e que o médico sabe quais os medicamentos que está tomando.
Aviso

Pé problemas vividos pelos diabéticos é um problema sério. Até mesmo pequenos problemas nos pés pode levar à infecção , ulceração ou gangrena se não tratada adequadamente . Para um diabético , isto pode levar à amputação de um dedo do pé , o pé ou a perna . O calçado adequado e cuidados Podiátrica regulares são essenciais para reconhecer e tratar problemas nos estágios iniciais . Problemas nos pés em diabéticos são geralmente causadas por má circulação , diminuição da resistência à infecção ou perda de sensibilidade nos pés e pernas. Deformidades nos pés mais comuns associados com joanetes, calos ou calosidades e martelo pode causar ulcerações e infecções. Cirurgia no pé corretiva pode ser necessária para prevenir deformidades de agravamento ao longo do tempo , o que colocaria a mais diabéticos em risco de complicações graves.