adenóides são compostas por tecido linfático e estão localizados na parte de trás da garganta , acima das amígdalas e para trás do nariz . Eles, junto com as amígdalas, executar uma função imunológica; situado na abertura do sistema respiratório , eles produzem linfócitos (um tipo de glóbulo branco ) para ajudar a proteger contra patógenos que entram no nariz e boca.
Por Cirurgia
O seu médico pode sugerir adenoidectomia por várias razões. As adenóides pode tornar-se inchado e interferir com a respiração; remoção de adenoides inchadas pode ajudar a reduzir o ronco.
adenóides inchados também podem bloquear o tubo que liga o ouvido médio e na garganta , causando infecções de ouvido crônicas e dores de ouvido . Estas infecções de ouvido crônicas também podem ser aliviados por cirurgia adenoidectomia .
O Procedimento
Como com qualquer cirurgia , é melhor não tomar aspirina antes de seu procedimento , uma vez que é um anticoagulante e pode conduzir a complicações . Adultos que se preparam para a cirurgia deve consultar com seu médico sobre a travar quaisquer medicamentos para afinar o sangue que eles podem estar em . O seu médico provavelmente irá realizar um exame físico da garganta antes da cirurgia , bem como tirar radiografias para olhar as adenóides.
O cirurgião pode realizar a cirurgia através da boca ou do nariz. Usando um pequeno espelho para orientar a cirurgia, o médico remove o tecido adenóide e cauteriza o local para minimizar o sangramento . Essa cirurgia geralmente leva menos de uma hora, e pode ser concluído em menos de 15 minutos.
Adenoidectomia é geralmente realizado em nível ambulatorial , embora em alguns casos, o médico pode querer manter o paciente durante a noite para observação .
Após a cirurgia
Após sua adenoidectomia , poderá detectar um ou mais dos seguintes sintomas: sangramento leve , mau hálito , dor de garganta , dor de ouvido e nariz entupido . Recuperação geralmente leva entre 7 e 14 dias. O seu médico poderá sugerir ou prescrever medicação para dor para aliviar a dor de garganta.
Chame o médico se desenvolver uma febre, dor de cabeça ou súbito aumento de sangramento do nariz , nos dias após a cirurgia.
Considerações
Como com qualquer cirurgia , há algumas possíveis complicações para observar , como infecção ou sangramento , mas estes não são comuns. Ocasionalmente, adenoidectomia vai se revelar infrutífera a aliviar infecções de ouvido crônicas, ronco ou outras condições que levaram à cirurgia.