casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias

Definição Cirurgia Endoscópica

A endoscopia é um procedimento médico em que um tubo com uma pequena câmera e de fibra óptica de luz passa através da boca do paciente , ânus ou uma pequena incisão para obter uma visão interna de diversos órgãos e partes do corpo . A câmera projeta as imagens em uma tela grande , proporcionando aos médicos uma visão interna precisa. Endoscopia não só permite aos médicos fazer biópsias necessárias para mais testes , mas também lhes permite executar certos procedimentos cirúrgicos. A introdução da endoscopia revolucionou a forma como cirurgiões realizam suas funções. História

endoscópios foram introduzidas pela primeira vez no início de 1900 para medidas de prevenção e de diagnóstico, que ainda são utilizados para hoje. Os próximos anos trouxe variações e melhorias do endoscópio. Nos anos 1960, os endoscópios de fibra ótica foram amplamente utilizados . Aparelhos de endoscopia foi modificado ainda mais ao longo do tempo com tais avanços como tubos menores , luzes brilhantes e imagens de tela mais nítidas .
Uso cirúrgico

Existem algumas maneiras de realizar cirurgias endoscópicas . Instrumentos operacionais , tais como pinça e tesouras , podem ser levados para a área de visualização através de outras incisões , ou muitos instrumentos endoscópicos podem incluir instrumentos cirúrgicos . Durante a cirurgia de liberação do túnel do carpo, a ferramenta de corte está dentro do tubo, pronto para o médico para cortar o ligamento ea pressão de liberação para o nervo que provoca a dor e movimento restrito .

Procedimentos

Endoscopia é usado em cirurgia plástica para face-lifts, aumento da mama e abdominoplastia . Ele também pode ser usado para a cirurgia do seio e certos procedimentos neurológicos , tais como a remoção de tumores do cérebro , os cistos intracranianas e fluido espinal no cérebro . A endoscopia é o termo geral . Existem muitos tipos de instrumentos endoscópicos e cirurgias que são utilizadas para diferentes partes do corpo . Dois exemplos são a cirurgia laparoscópica , a qual é usada para realizar os procedimentos no estômago ou na região pélvica , e uma colonoscopia , em que um colonoscope é inserido no ânus para observar o intestino grosso .

Riscos

os riscos para a cirurgia endoscópica são as mesmas para qualquer tipo de cirurgia . Existe a possibilidade de infecção ou uma reação adversa à anestesia geral. Há também um pequeno risco de nervo , tendão ou danos dos vasos sanguíneos , mas as vantagens da cirurgia endoscópica superam os riscos .
Reduz Cicatriz

Com a cirurgia endoscópica , o paciente tem menos cicatrizes e incisões , por oposição à cirurgia aberta . Na cirurgia endoscópica , um tubo é inserido através das narinas , o que elimina completamente a cicatriz . Durante a cirurgia neurológica endoscópica , os médicos já não têm de fazer grandes incisões em todo o couro cabeludo ou perturbar uma quantidade substancial de tecido cerebral para chegar a sua área -alvo.
Outras Vantagens

Como uma operação mais longo, mais complexo é evitado , uma cirurgia endoscópica proporciona o paciente com um tempo de recuperação mais curtos e menos dores após o procedimento. Alguns procedimentos endoscópicos , tais como sinusite e cirurgia do túnel do carpo , não necessitam de hospitalização. A endoscopia é uma forma mais precisa para analisar uma área de problema do que com raios-X. Com a endoscopia , os médicos obter um up-front, visão mais detalhada da cor e textura da área de problema.
Avanço da tecnologia

Um novo procedimento agora usado para áreas diagnosticar antes inacessíveis do trato digestivo cai no campo de endoscopia; no entanto , neste caso não há tubos são inseridos no corpo . Com cápsula endoscópica , o paciente engole uma pequena pílula que contém uma luz e câmera. Como a cápsula passa através do corpo , que leva milhares de imagens que são transferidas para um dispositivo externo para o médico fazer o download e visualização. A cápsula eventualmente deixa o corpo durante uma evacuação.