Um paciente que tem a intenção de fazer uma vasectomia ou vasovasostomia reversa relatórios para o escritório do cirurgião e é então anestesiada. Várias opções diferentes estão disponíveis para a anestesia. Um paciente recebe anestesia geral é completamente inconsciente. Anestésicos regionais não levar o paciente a perder a consciência , mas eles fazem anestesiar o paciente a partir da cintura para baixo. A anestesia local é a opção final e envolve a injeção de um medicamento diretamente na área para entorpecer o tecido onde a cirurgia será realizada. Os pacientes que escolhem a anestesia local são frequentemente um sedativo para além da injection.Once o paciente está anestesiado , o médico faz uma incisão no escroto , que é suficientemente grande para explorar os canais deferentes e identificar a área bloqueada . O cirurgião remove o tecido da cicatriz no canal deferente causadas pela vasectomia. Os dois tubos , agora recém-cortadas da remoção de tecido cicatricial, são cuidadosamente alinhadas e costuradas . Os tubos devem ser costurados com cuidado , a fim de evitar fugas ou a formação de cicatriz excessiva tissue.Once as extremidades do tubo são costuradas , o canal deferente é devolvido para o escroto ea pequena incisão é fechada com pontos.
Complicações
ocasionalmente uma vasectomia não bloqueia apenas os deferns vas , mas também bloqueia outros caminhos de esperma . Por exemplo , os bloqueios podem ocorrer no epidídimo , o tubo em espiral delicada que se encontra adjacente aos testículos . Os espermatozóides maduros no epidídimo , e se o epidídimo é bloqueado durante uma vasectomia , o excesso de esperma pode ser produzido que o organismo não é capaz de absorver. Este excesso de esperma cria uma pressão no interior das epidídimo e canal deferente , causando um vazamento e um bloqueio subseqüente. Esta complicação é mais provável de ocorrer em vasectomias que foram realizados muitos anos antes da vasectomia reversa. Se ocorrer esta complicação , a reconexão dos tubos canal deferente não será capaz de reverter a vasectomia.
Tratamento para complicações
Se o epidídimo é bloqueado , o cirurgião tem de realizar uma cirurgia diferente chamado um vasoepididimostomia . A fim de fazer isso , o cirurgião tem de ligar o tubo de canal deferente directamente para o epidídimo , em vez de para a extremidade cortada dos outros tubos de vasos deferentes . Porque o epidídimo compreende tubos muito menores do que os canais deferentes , este tipo de procedimento é mais difícil e tem uma taxa de sucesso menor do que uma reversão de vasectomia tradicional .
Potenciais efeitos colaterais ou riscos
Embora a reversão da vasectomia é um procedimento relativamente de baixo risco , de acordo com Urologia Saúde , existem alguns perigos e efeitos colaterais ou riscos associados com a cirurgia. Efeitos colaterais comuns incluem a potencial reação alérgica ao anestésico local , dores no corpo e dores , constipação, náuseas e pós-operatório do paciente pain.A também pode ter hemorragia no local da incisão , o que faz com que o pênis e escroto aparecer machucado ou inchado. Este é um efeito colateral comum e normalmente não é perigoso . No entanto, ocasionalmente, infecções, hematomas e inchaço doloroso pode ser causada por sangramento dentro do escroto. Geralmente, hematomas resolver-se sem a necessidade de drenagem , mas os pacientes com esse efeito colateral deve consultar com seu médico. Infecção, o que ocorre em menos de 5 por cento de vasectomia reversa , deve ser tratada com antibiotics.Rare efeitos secundários incluem dor a longo prazo testicular ( definidos como o desconforto durante três meses ou mais ) , a atrofia testicular ( incluindo cicatrizes , fibrose e esperma diminuiu e produção de testosterona no testículo afetado ) , e dificuldades sexuais (que os médicos concordam pode ser um efeito colateral psicológico ) .
Taxa de Sucesso
de acordo com os jornais de Oxford , aproximadamente 85-97 por cento de vasectomia reversa são bem sucedidos , o que resulta em , pelo menos, um pouco de esperma de ser transportada através dos tubos para o pénis . Existem certas condições que impeçam o sucesso de uma vasectomia , incluindo varicocele ( veias dilatadas dentro do escroto ), infecções , lesões ou desequilíbrios hormonais . Além disso, aproximadamente 10 por cento dos homens experimentam baixas contagens de espermatozóides seguintes sucesso vasectomias reversos. Esta contagem de espermatozóides reduzida pode ser causada por vazamentos nos tubos ou a formação de excesso de tecido cicatricial nos tubos .