Seu médico usará o exame físico , exame subjetivo , raios-X e ultra-som para diagnosticar a necessidade de endireitar tendão de Aquiles .
Causas
Segundo Natarajan e Ribbans , causas de envolvimento do tendão de Aquiles pediátrica ' são : congénita , de desenvolvimento, traumático e neurological.Congenital causa pode incluir , tálus verticais congénita , um defeito de nascença raro que se caracteriza por uma severa , rígida pé plano; e pé torto , um defeito congênito comum em que o tendão de Aquiles pode ser contratada e os ossos do pé são malrotated.A causa do desenvolvimento comum é idiopática toe- pé que está andando na ponta dos pés , sem motivo aparente . Inicialmente, a maioria das crianças de igual caminhada, mas , eventualmente, crescer com isso . Uma criança que continua a toe- pé depois de três anos deve ser avaliada por seu médico para causas neurológicas ou neuromusculares disorders.Neuromuscular incluem paralisia cerebral, espinha bífida , lesão da medula espinhal ou tumores , paralisia, e vários tipos de distrofias musculares , como Duchannes.Traumatic causas podem incluir a síndrome de Servidor , que é uma inflamação temporária do tendão de Aquiles secundária a sobre- utilização através de atletismo ou surtos de crescimento .
Benefícios do tratamento
Benefícios do tratamento incluem diminuição do tornozelo , perna ou dor no pé; aumento da flexibilidade do tornozelo e do pé; realinhamento do pé para melhorar a marcha ( forma em que se caminha ) , e permitindo a deambulação , se a criança não pode andar. O tratamento também pode prevenir contraturas (enrijecimento de uma articulação em uma posição ) .
Tratamento não-cirúrgico
Segundo Maffulli e Almenkinders , o tratamento inicial de tendões encurtados deveria ser não- operatório. Manipulação corretiva e aplicação de série de moldes , seguido pela tenotomia do calcâneo e liberação de um tendão tendoachilles aberrantes se encontrado, deve ser bem sucedido em pelo menos 85 por cento dos pacientes que são tratados inicialmente alguns dias após o nascimento. Fundição de série é semelhante ao uso de aparelhos ortodônticos . À medida que o pé se endireita, o molde prévio é removido e substituído por outro molde . Alguns médicos preferem o uso de chaves que os pais podem colocar e retirar-se . Este método pode levar dois anos para quatro anos. Com elenco de série, a criança geralmente pode jogar e walk.Children com boates menos grave pode ser capaz de usar sapatos ortopédicos em vez de terapia casts.Physical e exercícios de alongamento regulares pode esticar tendão de Aquiles e ajudar a aliviar a dor.
Tratamento Cirúrgico
cirurgia aberta tradicional em que uma incisão de 6 a 8 centímetros é feito acima do calcanhar . O tendão é cortado , esticado, e depois recolocado. A criança é colocada em um molde abaixo do joelho por cerca de seis semanas para imobilizar o alongamento area.Percutaneous envolve a inserção de uma faca tenotomia logo acima do calcanhar e, novamente, apenas abaixo do ponto de inserção do tendão na panturrilha. Este procedimento deve soltar o tendão. Mais uma vez , a criança é o lugar em um elenco abaixo do joelho por cerca de seis semanas. Alongamento percutânea pode ser realizada sob anestesia local e como um procedimento ambulatorial .
.
Considerações
Depois alongamento cirúrgico ou não-cirúrgico , o paciente deve continuar a exercer a área no homeaccording as instruções do terapeuta . Não fazer isso pode levar a rigidez e contraturas. A chave de tornozelo /pé devem ser utilizados de forma consistente para resultados confiáveis. A criança geralmente mantém a capacidade de caminhar /correr com a cinta por diante. Tenotomia ( Aquiles tendão alongamento ) pode ser feita em nível ambulatorial .
Riscos
Os riscos de qualquer cirurgia incluem hemorragia , infecção e morte (geralmente secundária à anestesia ) . Riscos específicos para tenotomia incluem os acima referidos mais uma chance de que uma outra cirurgia pode ser necessária para posterior correção.