Pessoas com suor hiperidrose primária profusamente a partir de suas axilas ( axilas ) , mãos e pés , mesmo quando o ar é fresco e quando eles não estão exercendo-se . A hiperidrose primária afeta entre 2 e 3 por cento da população dos EUA e tende a funcionar nas famílias. A condição não causa dor, mas pode fazer sofredores desconfortável e socialmente retirada.
Sobre o Fenômeno de Raynaud
Quando as pessoas que experimentam o fenômeno de Raynaud são expostas a temperaturas frias ou situações de estresse , a pele de suas orelhas , dedos, nariz ou ouvidos , em seguida, torna-se branco azul. O fenômeno de Raynaud primário mais frequentemente afecta as mulheres mais jovens do que 30 anos de idade e ocorre sem uma causa específica, como artérias bloqueadas ( aterosclerose ) ou congelamento passado. Como muitos como 5 por cento dos residentes nos Estados Unidos têm a condição. Ataques do fenômeno de Raynaud primário geralmente não causam dor ou formigamento .
Procedimento
Durante a simpatectomia toracoscópica , um cirurgião severs e sela o lado direito do nervo simpático , que se estende ao longo do interior da coluna vertebral . O nervo é cortado num ponto paralelo ao espaço entre as segunda e terceira costelas . A maioria dos simpatectomias toracoscópicas agora são realizadas como procedimentos endoscópicos , em que o cirurgião faz uma pequena incisão abaixo da axila direita para acessar o nervo simpático e usa um cabo da câmera flexível para orientar a aplicação dos instrumentos cirúrgicos. Pacientes submetidos a simpatectomia endoscópica thoracoscopic receber anestesia geral e devem ter o seu pulmão direito esvaziado durante a cirurgia , mas os pacientes geralmente não precisa ficar no hospital durante a noite. A recuperação total ocorre em poucos dias.
Riscos e Complicações
pacientes podem esperar um pouco de dor após uma simpatectomia toracoscópica . Além disso, um simpatectomia thoracoscopic inicial nem sempre resolve o problema de um paciente, para um segundo procedimento pode ser necessário. Riscos mais raras do procedimento incluem um colapso pulmonar causada pelo acúmulo de ar na cavidade torácica durante a cirurgia e dano acidental a outros nervos perto do nervo simpático . Alguns pacientes desenvolveram síndrome de Homer após a simpatectomia toracoscópica , experimentando pálpebras caídas , pupilas contraídas e reduziu a transpiração facial.
Prognóstico
Cirurgião Torácico Y. Rajesh e colegas do Real Liverpool University Hospital investigado resultados a curto e longo prazo para 40 indivíduos que se tinham submetido a simpatectomia toracoscópica . Escrevendo em de Novembro de 2002 " Postgraduate Medical Journal ", os pesquisadores britânicos observou que todos, mas 4 dos pacientes pesquisados tiveram sua axila sudorese , rubor e problemas de tom de pele resolvido por simpatectomia toracoscópica . No entanto, 28 pacientes , ou 77 por cento deles , posteriormente, sudorese descontrolada de suas costas, peito e coxas . Outros 8 pacientes (22 por cento) começou a suar de seus rostos quando eles comeram.