casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias

O que é uma vitrectomia

? O procedimento de vitrectomia foi lançada no final de 1960 e início de 1970 para remover vítreo de dentro do olho. Ao longo do tempo , os procedimentos de vitrectomia originais foram simplificados de modo a que mais procedimentos poderiam ser incorporados na cirurgia e mais condições podem ser tratadas . Se um paciente precisa de uma vitrectomia , é importante ter uma compreensão de que o procedimento acarreta eo que esperar . Vítreo Descrição

O fluido vítreo é a gelatina que preenche a parte posterior do olho e pressiona contra a retina . O vítreo é composto principalmente de água; no entanto , o próprio vítreo é incapaz de limpar-se de qualquer tipo de detritos que possam acumular-se no olho , tal como o sangue ou a partir de substâncias de processos inflamatórios . Se o suficiente destes materiais recolher no vítreo , a visão pode ser diminuída . Durante a vitrectomia pars plana - com o nome da parte do olho dos instrumentos são colocados em - o vítreo é removido, juntamente com todos os restos
Pars Plana Definição
<. p> Há uma razão para o nome do procedimento. A pars plana é a parte do olho entre a retina eo plicata pars . A retina é a multi- camada de células na parte posterior do olho , que envia as imagens para o cérebro; pars plicata cria o fluido na parte da frente do olho ( humor aquoso ) . A pars plana não tem uso específico e é um lugar seguro para colocar os instrumentos de vitrectomia , onde não haverá qualquer prejuízo para todos os tecidos .

Indicações

Algumas doenças que podem ser tratadas com uma vitrectomia via pars plana são a doença diabética do olho , descolamento de retina , buracos na retina e hemorragia vítrea . Doença ocular diabética e descolamento de retina pode tanto causar hemorragias vítreas também. A hemorragia vítrea muitas vezes é dado a chance de resolver e tentar reabsorver antes da cirurgia está agendada. A gravidade da doença inicial , antes da cirurgia pars plana dá uma indicação quanto ao que o nível de visão será após a cirurgia.
Procedimento

Este procedimento é normalmente feito como um procedimento ambulatorial . Tanto a anestesia local ou geral pode ser utilizado durante o procedimento . Pelo menos três instrumentos são colocados no olho através da pars plana , uma para remover o vítreo; outra para injectar fluido para ajudar o olho a manter a sua forma durante o vítreo está a ser removida; e um com uma fonte de luz . O cirurgião utiliza um microscópio para exibição dentro do olho durante o procedimento . O olho é preenchido com uma solução salina após todo o vítreo é removido . Em alguns casos , as aberturas de onde os instrumentos foram inseridos são costuradas fechada; em outros, as incisões não precisa de pontos e vai curar por conta própria.
Riscos

Alguns dos riscos de vitrectomia pars plana incluem infecção, descolamento de retina, aumento da pressão ocular , hemorragia e desenvolvimento de uma catarata vítreo . Catarata é o efeito adverso mais comum após os procedimentos de vitrectomia . Efeitos adversos menos frequentes incluem inchaço do tecido abaixo da retina , uma mudança significativa na óculos prescrições e inchaço no centro da mácula . O cirurgião tem um grande cuidado para evitar esses resultados e também vai acompanhar o paciente de perto após o procedimento para gerenciar esses problemas se eles surgirem.