casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias

Dicas sobre cura de uma cirurgia de joanete

cirurgia joanete envolve cortar o osso do lado da cabeça do primeiro metatarso de seu pé, e realinhar a articulação. O processo de recuperação e cicatrização após a cirurgia depende da extensão do problema antes da cirurgia, procedimentos do paciente individual, e as recomendações do cirurgião para cuidados pós-operatórios . Dicas de recuperação pós-cirúrgica

Geralmente, você deve limitar sua atividade de suporte de peso , e manter o pé elevado para cerca de cinco dias após a cirurgia . Demasiada pressão sobre o pé imediatamente após a cirurgia pode agravar a dor e inchaço. Doses regulares de ibuprofeno ou algo mais forte , se prescrito , pode ajudar com a dor. Você também deve aplicar gelo três vezes por dia para reduzir o inchaço e inflamação ao redor do local da incisão . Os doentes que recuperam de cirurgia este será num dispositivo ortopédico , tal como um molde de pé , durante duas a três semanas após a cirurgia . Durante este tempo, você deve manter seu pé seco e limpo , então você pode ter que optar por banhos em vez de chuveiros. Por último, evitar sapatos apertados com uma biqueira estreita até que o inchaço da incisão diminuiu. Mais uma vez, muita pressão aplicada cedo demais pode agravar a dor e retardar o processo de recuperação.
Longo prazo Dicas para a cura

Os médicos acreditam que a ocorrência de joanetes é herdada devido para uma estrutura defeituosa mecânica do pé , e cirurgia para muitos é uma opção viável . No entanto , há mudanças que você pode fazer para ajudar a prevenir o problema se repita .

Em primeiro lugar, os sapatos certos são importantes para aqueles que sofrem de joanetes . Caixas de dedo estreitas e sapatos de pontas -toe pode piorar o problema. O salto alto também são problemáticas porque a altura do calcanhar força o pé para mudar para baixo - aplicação de pressão para os dedos do pé e forçando -os em uma posição não natural . Segundo, se certas atividades , como correr , agravar o problema , procure exercícios alternativos, como andar de bicicleta ou nadar. Por fim, o cirurgião pode recomendar a terapia física leve para restaurar a força do seu pé e amplitude de movimento após a cirurgia.