cirurgia para colite ulcerativa envolve a remoção do cólon doente ea criação de um novo método para a defecação. Isto pode incluir a criação de uma ileostomia , o que envolve a redireccionar o intestino delgado para drenar a partir de um furo ( conhecido como um estoma ) na parede abdominal . Pode também incluir a criação de uma bolsa de ileoanal , formada puxando a extremidade do intestino delgado por meio de uma porção do recto recuperado a juntar-se ao ânus . Neste procedimento , as fezes são passados normalmente . De acordo com as Nações Ostomia Associações da América , a reação à cirurgia desvio intestinal varia entre os indivíduos , que vão desde o alívio de problemas de imagem corporal devastação circundante. Médicos e enfermeiros de ostomia estão disponíveis para informação e apoio , assim como os grupos de pares localizados ao redor do mundo.
Um equilíbrio entre repouso e exercício
Como com qualquer procedimento abdominal , a recuperação total da cirurgia colite ulcerativa vai levar várias semanas . A maioria dos pacientes se cansam facilmente durante as primeiras semanas após a operação , e descanso é uma parte crucial do processo de cura . No entanto , permanecendo parado por muito tempo pode impedir a recuperação, e sentado por longos períodos de tempo pode resultar em inchaço dos pés e tornozelos. Luz, exercício diário , como caminhadas curtas , também irá ajudar a evitar as entranhas de abrandar ou dobras , o que poderia levar a uma obstrução intestinal .
Baixo Fiber Diet
Durante a fase de recuperação da cirurgia colite ulcerativa , é crucial para consumir uma dieta pobre em fibras para dar aos demais órgãos a chance de curar . Difícil de digerir alimentos, incluindo frutas e legumes , nozes e feijão cru deve ser evitado completamente durante as semanas seguintes à operação. Além disso , porque o intestino grosso é responsável pela absorção de água , uma dieta rica em líquidos e sal é recomendada . Refeições menores, mais freqüentes também são recomendados e vai ajudar no processo de digestão.