A Clínica Mayo relata que a substituição da válvula cardíaca pode aliviar os sintomas e prolongar a vida. Na verdade, a taxa de sucesso para a substituição da válvula do coração é muito alto. No entanto, como qualquer outra cirurgia , há riscos associados com a substituição de válvula cardíaca . Você pode estar em um risco aumentado de morte, infecções e /ou danos ao coração quando você passar por este procedimento.
Determinar os riscos
cada paciente é diferente e seu médico irá determinar se há certas coisas sobre a sua saúde que colocá-lo em maior risco de complicações. Segundo a Sociedade de Cirurgiões Torácicos , os riscos que você enfrenta dependerá de sua idade , presente de saúde , condição médica e função cardíaca.
Risco de infecção
Infelizmente , as infecções são sempre possíveis durante procedimentos cirúrgicos. Infecções tais como endocardite ( uma infecção do revestimento do coração ) pode ser muito difícil para um paciente a recuperar. Uma pessoa com um coração já enfraquecido ou comprometido que recebe uma infecção quase certamente enfrenta um aumento do tempo de recuperação. Em casos graves , é claro, uma infecção neste órgão vital pode resultar em morte .
Risco de coágulos sanguíneos
Com qualquer cirurgia cardíaca há um risco aumentado de coágulos sanguíneos . Os coágulos de sangue pode ser muito grave e pode atingir os pulmões ou cérebro, onde elas podem até ser mortal.
Risco de erro médico
Há sempre o fator humano. Se o médico comete um erro , então há um risco de dano a ser feito para o coração.
Baixo Risco de Morte
válvula cardíaca substituição cirurgia é feita através de um minimamente técnica de cirurgia cardíaca invasiva. No entanto , o sangue será desviado do coração durante a cirurgia, e o coração é parado . Claro que , a qualquer momento o coração é parado , existe sempre a possibilidade de um novo arranque . Mas, com esta cirurgia sendo realizada cada vez mais, o risco mais comum é que será necessário um longo período de convalescença.