Qualquer mulher que considera uma ligadura de trompas precisa estar ciente de que é considerado uma medida de controle da natalidade permanente . É possível engravidar após o procedimento , mas é altamente improvável. Reversão cirúrgica de uma ligadura de trompas é possível, mas é apenas cerca de 50 por cento eficaz . É importante estar seguro na decisão de não ter mais filhos . Se houver qualquer dúvida, é melhor esperar e utilizar outras formas de controle de natalidade.
Chegam ao hospital cedo no dia da cirurgia. O cirurgião irá solicitar geralmente o paciente não comer ou beber depois da meia-noite do dia anterior ao procedimento.
Cirúrgica Proceedure
Laqueadura também é informalmente chamado de " ter seus tubos atadas. " Os cortes cirurgião, por vezes, queimaduras e laços fora das trompas de Falópio . Isto impede que os ovos de entrar no útero . A laqueadura é geralmente um procedimento ambulatorial que leva apenas algumas horas , incluindo a preparação e tempo sala de recuperação .
Há três formas de cirurgia laqueadura realizados nos Estados Unidos . Um tipo de laqueadura é chamado de Minilaparotomia . Realizada após o parto , este procedimento é realizado através de uma pequena incisão no umbigo. Esterilização laparoscópica requer pequenas incisões no abdômen e perto do umbigo. Esterilização vaginal não é usado muitas vezes mais. Neste procedimento as trompas de falópio são operados através da vagina.
Pós Cirurgia
É importante não levantar algo pesado , pelo menos, duas semanas após uma ligadura de trompas . Para cirurgias realizadas durante ou logo após o trabalho , não levantar nada mais pesado do que o recém-nascido. Stitches devem ser limpos com cuidado uma vez por dia e seco com uma toalha macia.
As complicações são raras , mas podem incluir infecção, gravidez ectópica e coágulos sanguíneos. É importante notar que, enquanto a ligadura tubária é de 99 por cento eficaz na prevenção da gravidez , ela não impede a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis.