complicações cirúrgicas gerais incluem o seguinte: problemas respiratórios relacionados à anestesia , infecção dos locais de incisão , danos dos vasos sanguíneos , hemorragia e pós -operatório de hérnia incisional. Estas complicações não são específicos para a cirurgia laparoscópica
Tipos
Há três categorias de complicações da cirurgia laparoscópica : . Relacionadas com o acesso , aqueles causados pela introdução de dióxido de carbono ou nitroso oxidar a cavidade abdominal ( pneumoperitoneu ) , e processual . O tipo de complicação processual varia com o tipo de procedimento laparoscópico sendo realizada ( vesícula biliar contra histerectomia, por exemplo).
Identificação
complicações relacionadas com o acesso de cirurgia laparoscópica envolvem tipicamente um problema que ocorre na criação das incisões e introduzindo os instrumentos dentro da cavidade abdominal . O dióxido de carbono utilizado durante o procedimento para criar o pneumoperitônio pode ser absorvida e causar uma condição prejudicial , ácido do sangue.
Considerações
intestino e lesões dos vasos sanguíneos são graves complicações associadas com a cirurgia laparoscópica . Estas lesões não intencionais são geralmente causadas por instrumentos cirúrgicos durante o procedimento.
Aviso
Sinais e sintomas de complicações da cirurgia laparoscópica pode não ocorrer até depois que um paciente tenha sido apurado casa. É importante comunicar imediatamente ao médico quaisquer alterações inesperadas ou sintomas.