Se você está experimentando um pouco de dor e irritação no dedo do pé , mas não parece que é inchaço ou drenagem , você pode ser capaz de impedir que a unha fique completamente encravados. Isto é geralmente feito por suavemente persuadir o prego para crescer no exterior da pele , em vez de para ele . A melhor maneira de fazer isso é para suavizar as unhas e manter a área limpa , mergulhando o pé afetado em água morna misturada com uma pequena quantidade de sal Epsom . Também irá limpá-lo, prevenindo a infecção . Seque o pé após cerca de 20 minutos ou mais e desinfectar completamente suas mãos. Coloque um pedaço de algodão seco por baixo do canto da unha para incentivá-la a crescer longe da pele . Este pode ser o suficiente para manter a unha fique totalmente encravados.
Antibióticos
Se, após o tratamento em casa , você ainda está sentindo dor , inchaço, vermelhidão e drenagem , é hora de consultar um médico . Se a unha não parece completamente encravado , mas está mostrando sinais de infecção, o médico pode prescrever um antibiótico tópico ou oral. Estes irão combater a infecção , enquanto a pele cura .
Remoção cirúrgica
Na maioria dos casos , uma unha encravada realmente pode se tornar um problema recorrente . Unhas de algumas pessoas apenas curva naturalmente nas laterais , deixando -os mais propensos a crescer na pele. Mesmo se uma irritação atual é tratada , é provável que isso vai acontecer novamente . A maioria dos médicos irá recomendar a remoção cirúrgica de qualquer parte ou toda a unha afetada. Embora seja considerado oficialmente a cirurgia, o processo é rápido , geralmente pode ser feito no consultório do médico e somente um anestésico local é necessária. Na maioria das vezes , você terá que ir a um podólogo , porque eles têm um produto químico especial que mantém a peça removida da unha de voltar a crescer . O dedo do pé será anestesiada injectado . Em seguida, o dermatologista irá remover a secção do prego que é o problema . Em seguida, um produto químico especial vai ser aplicada , que mata parte do leito , mantendo-se a área em corte de voltar a crescer . Em seguida, o dedo do pé está enfaixado por algumas semanas até que esteja completamente curado.