tumores da medula espinhal podem ser cancerosos ou não cancerosos . Os tumores primários crescer nos nervos, os tecidos moles e ossos ao redor da coluna ou da medula espinal . Esses tipos de tumores são muito menos comuns do que metastáticos , ou secundários , tumores . Os tumores secundários ( geralmente canceroso ) são aqueles que se desenvolvem após um tumor primário desenvolve em outra área do corpo , tais como o pulmão , da próstata , do rim , da mama ou da tiróide . Segundo a Associação Americana de Cirurgiões Neurológicos , aproximadamente 70 por cento dos tumores medulares são tumores secundários .
Por que a cirurgia é necessária
Se tratamentos de radiação ou quimioterapia não conseguem diminuir um tumor da medula espinhal , pode ser necessária a cirurgia. A cirurgia é geralmente realizada se a dor é grave , ou se o tumor está a danificar o osso ou está causando uma curvatura da coluna vertebral . A perda de controlo da bexiga ou do intestino devido ao tumor pressionando os nervos que controlam estas funções também podem sinalizar a necessidade de cirurgia . Funções motoras também podem ser afetados por um tumor crescendo e cirurgia pode ser necessária para lidar com a fraqueza nos pequenos e grandes músculos. Em alguns casos, o tumor pode causar paralisia .
Percutânea Cirurgia
cirurgia de tumor espinhal percutânea é um procedimento minimamente invasivo que envolve a inserção de instrumentos cirúrgicos e uma pequena câmera através de pequenas incisões na pele. Este tipo de cirurgia é geralmente usado se o paciente não está com problemas neurológicos , ou relacionados aos nervos , . Durante a cirurgia percutânea , a totalidade ou parte do tumor é removido e raspado e cimento é injectado em qualquer vértebras que pode ter fracturado a partir do peso do tumor .
Cirurgia aberta
um concurso público , o que requer uma grande incisão , é necessário se há sintomas neurológicos ou se o tumor é muito grande. Durante este tipo de cirurgia , o tumor é cuidadosamente separado da espinal medula , nervos e vasos sanguíneos . A embolização pré -operatória pode ser usado para reduzir o sangramento durante a cirurgia; um cateter é enfiado na virilha e impede temporariamente sangue de atingir o tumor da coluna vertebral . Dependendo da extensão dos danos à coluna vertebral , cimento , barras ou parafusos podem ser necessárias para estabilizar a coluna .
Recuperação
Segundo o Spine Society norte-americano, pacientes de cirurgia do tumor da coluna vertebral geralmente permanecer no hospital durante 5 a 10 dias após a cirurgia . A reabilitação física é necessário para recuperar a mobilidade e pode ser necessário para ficar em um hospital de reabilitação física por um período de tempo. O tempo total de recuperação pode levar alguns meses ou tanto quanto um ano , dependendo da complexidade da cirurgia . Após a cirurgia , o cirurgião pode recomendar que você recebe a ressonância magnética ( RM) de vez em quando para detectar qualquer rebrota tumor ou novos tumores.