cirurgia Keyhole acarreta um risco de várias complicações menores , junto com algumas complicações mais graves . Entre as complicações menores podem ocorrer são infecções leves , nódoas negras no local da incisão e formação de cicatriz anormal. Estes problemas são geralmente de curta duração e facilmente tratada . Sintomas como náuseas e vômitos também podem ocorrer em resposta a vários agentes anestésicos utilizados .
Reações anestésicos
dependendo do procedimento , você pode receber uma anestesia geral para fechadura cirurgia , com todos os riscos inerentes. Tal como acontece com qualquer medicamento, uma reação alérgica pode ocorrer . Além náuseas, urticária ou outras reacções cutâneas são o tipo mais comum de reação alérgica. Ocasionalmente , o corpo de uma pessoa pode entrar em choque da anestesia , mas isso não é comum. Mesmo nos casos em que o choque ocorre, geralmente não é fatal. Algumas pessoas têm condições que tornam seus corpos suscetíveis a reações mais graves de agentes anestésicos. Por exemplo, cerca de 1 em 3.000 pessoas não podem metabolizar a droga succinilcolina , que é administrado freqüentemente durante a cirurgia para relaxar os músculos. Como resultado , as pessoas levam muito mais tempo para acordar do que seria normal
Ferramenta Lesões
As ferramentas usadas para realizar a cirurgia laparoscópica - . Particularmente o agulha de Veress e trocar - pode ferir os vasos sanguíneos . Se a aorta ou outras partes importantes do sistema vascular são perfurados , a morte pode acontecer rapidamente . Somando-se o problema , é provável que o médico não vai notar a perfuração o mais rápido com a cirurgia aberta; a lesão pode não ser aparentes até que o paciente entra em choque pela perda de sangue . Para expandir o espaço em que eles estão trabalhando , os cirurgiões muitas vezes inflar a cavidade do corpo com o gás dióxido de carbono. No caso de uma lesão vascular , o gás pode entrar no vaso e atingem o coração . Esta complicação , também, pode ser mortal. O intestino , pulmão e outros órgãos também podem ser perfurado , também com resultados potencialmente desastrosos para o paciente.
Dióxido de Carbono
O dióxido de carbono usado para insuflar o corpo durante muitas operações traz outros riscos além de causar uma embolia e atingindo o coração. Na cirurgia ginecológica , o gás é colocada no abdómen de uma pressão relativamente elevada . Isto, combinado com o posicionamento da cabeça - -se utilizado em tais cirurgias , provoca um aumento na velocidade à qual o sangue flui de volta para o coração . Em doentes com função cardíaca reduzida , o coração pode ser sobrecarregado e insuficiência cardíaca pode resultar. Em alguns casos, o dióxido de carbono é absorvido diretamente na corrente sanguínea e pode causar ritmo cardíaco anormal. A liberação de vários hormônios que podem prejudicar o coração também é estimulada por dióxido de carbono. Incluem catecolaminas e vasopressina . Eles podem fazer com que o sistema circulatório ao fracasso.
Conversão
Às vezes, um cirurgião inicia uma cirurgia com técnicas buraco da fechadura , mas , durante o processo , sente-se a necessidade de criar uma maior incisão e realizar a cirurgia no tradicional moda "aberto". Isto é chamado de conversão . Pode ser necessário por causa da hemorragia , lesão a um órgão ou a fim de visualizar melhor a anatomia a ser trabalhada, em caso de problemas inesperados . Supondo que você tenha um cirurgião qualificado , esta complicação não é preciso impedir que você tenha um bom resultado. O seu médico deve se sentir confortável realizar a cirurgia em ambos os sentidos e se sentir confiante na conversão em caso de necessidade .