O tipo mais comum de cirurgia de substituição do joelho é a substituição da articulação incisão mediana padrão. Este é o lugar onde o cirurgião faz uma incisão de poucos centímetros acima da patela (rótula ) todo o caminho até o meio do joelho até alguns centímetros abaixo do joelho ( canela) . O conjunto é, então, totalmente exposto eo trabalho de substituição da articulação pode ser feito com uma boa orientação visual e dá muito espaço para o cirurgião de usar suas ferramentas e potência muscular para garantir a articulação da prótese no lugar. Embora esta seja a mais comum , é também a mais invasivo , com uma incisão de entre 6 a 10 polegadas , e o dano nos tecidos circundantes é substancial . Leva mais tempo para curar a partir de , com mais reabilitação.
Substituição do joelho Total ( minimamente invasiva )
O método mais recente e mais popular de artroplastia do joelho é joelho minimamente invasiva substituição . Este é o lugar onde uma incisão menor , de 4 a 6 polegadas , é feita, e mais do trabalho do cirurgião é realizada utilizando câmeras e outras pequenas ferramentas para ver o interior do conjunto, onde a pele não está aberto para ver . Como a tecnologia tem avançado tanto , mesmo apenas nos últimos 10 anos, este método está se tornando mais comum, porque as ferramentas cirurgiões agora tem que usar é melhor , menor e mais eficaz do que os maiores instrumentos, desajeitado que anteriormente foram limitados a . A cirurgia minimamente invasiva não é para todos . E , por vezes, uma cirurgia que começa como mínimo deve expandir-se para uma substituição em tamanho real , dependendo do que o cirurgião encontra na articulação.
Parcial Replacment joelho
este método , também chamado unicompartmental cirurgia de substituição de joelho , apenas remove e substitui a parte do joelho que está doente . Nos casos de lesão, deformidade física ou outra exceção, apenas um lado do joelho pode ser danificado. Nestes casos , o cirurgião irá fazer uma incisão de 4 polegadas ao longo desse lado do joelho , removendo e substituindo apenas a secção da junta que está a degenerar ou causando dor . Este método ainda é rara, e não teve a taxa de sucesso global de uma substituição total do joelho.
Common Ground
O que todas essas cirurgias compartilhar como uma técnica comum é o corte e remoção de partes dos ossos da perna , ea colocação de uma prótese articular , ou compartimento da articulação, para o espaço do joelho. Uma vez que o conjunto é exposto , o cirurgião tomará uma serra de osso e cortar o osso doente . No caso de uma substituição total do joelho , a parte superior do osso da perna ( tíbia ) e a parte inferior do osso da coxa ( fémur ) são cortados , juntamente com a remoção da rótula . O osso vivo é moldada e coberta com cimento , ea prótese é fixada , martelado, e colado no lugar. No caso de uma substituição parcial do joelho , a área do osso doente é cortado , ea prótese encontra-se no local vazio da mesma forma como uma substituição total do joelho.
Equívocos
um equívoco comum é que uma substituição do joelho fará com que o joelho tão bom como novo . Isso não pode estar mais longe da verdade. Embora a cirurgia de substituição do joelho pode melhorar muito a qualidade de vida do paciente, e restaurá-los para uma vida mais normal, nenhuma tecnologia feita pelo homem pode coincidir com o corpo humano. Atividade pesada , esportes, correr, saltar , e torcer estão todos fora - para a vida. A substituição do joelho permite a retomada do dia normal de atividades do dia em que a dor não vai ser um problema constante - mas não restaura o joelho para a função normal. Cuide de sua substituição do joelho, porque o mais difícil você está nele , a vida útil mais curta que terá. E, em geral , uma pessoa só pode ter duas substituições em uma só vida .