acordo com a Clínica Mayo , o maior risco é a rejeição do novo coração . O corpo naturalmente tenta afastar substâncias estranhas que o corpo considera como uma ameaça. O sistema imunológico vai atacar o seu coração, mesmo que o novo coração é feito para salvá-lo.
Sinais de rejeição
Quando você é dado um coração doado , você está colocado no imunossupressores para abrandar a agressão de seu sistema imunológico. No entanto , de acordo com a Clínica Mayo, apesar de tomar a medicação , quase 25 por cento dos pacientes de transplante cardíaco irá desenvolver sinais de rejeição no primeiro ano . Os sinais iniciais de rejeição de doadores incluem febre , fadiga, diminuição da urina , aumento de peso e falta de ar .
Artérias
Depois de ter recebido um transplante de coração , há uma pequena possibilidade de desenvolvimento de uma condição conhecida como enxerto cardíaco vasculopatia . Esta condição faz com que as artérias do seu coração para engrossar e endurecer. Como resultado, a circulação do sangue através do seu coração pode se tornar difícil. CAV pode levar à insuficiência cardíaca, ataque cardíaco , arritmias e morte súbita cardíaca.
Câncer
acordo com a Clínica Mayo , se estiver a tomar imunossupressores depois de ter recebido uma transplante de coração , você está em maior risco de desenvolver câncer. Tais tipos de câncer podem incluir câncer de pele, o desenvolvimento de tumores em seus lábios e linfoma não- Hodgkin.
Outras questões
Depois de receber um transplante de coração , você vai precisar tomar imunossupressores para o resto da sua vida. Estes medicamentos podem resultar em danos nos rins. Imunossupressores também pode torná-lo propenso a infecções. Seu sistema imunológico torna-se fraca , e seu corpo não é capaz de combater infecções. De acordo com a Clínica Mayo , é comum para muitos receptores de transplante de coração para ser internado em um hospital no primeiro ano de seu transplante, devido a infecções .
Survival
As taxas de sobrevivência depois de ter um transplante de coração são relativamente elevados. A Clínica Mayo afirma que a " taxa de sobrevivência é de 90 por cento após um ano e 72 por cento , depois de cinco anos. " No entanto, tenha em mente que um transplante de coração pode não ser sempre bem sucedido. Como resultado, você pode exigir um ajuste em seus medicamentos. Em casos graves , como a rejeição ou o desenvolvimento de doenças do coração, um novo transplante pode ser necessário.