amigdalectomia é realizada principalmente em crianças , de acordo com kidshealth.org . A cirurgia requer anestesia geral , ou seja, o paciente será colocado para dormir, normalmente por 20 minutos , de acordo com kidshealth.org . O cirurgião utiliza uma série de incisões para remover as amígdalas e depois embala o local da cirurgia com o tecido de embalagem para diminuir o sangramento .
Sangramento
amigdalectomia na maioria das vezes usa um método conhecido como eletrocautério para manter o sítio cirúrgico de sangramento. Eletrocautério utiliza o calor para selar os vasos sanguíneos e evitar mais sangramento. De acordo com entusa.com , sangramento adicional ocorre em cerca de 1 a 4 por cento de pacientes que se submetem a uma amigdalectomia . Em casos graves, um alto nível de perda de sangue pode necessitar de uma transfusão de sangue.
Alterações na fala
Quando as amígdalas são removidas, isso pode criar adicionadas bolsas de ar no interior da cavidade nasal , o que pode causar o fluxo de ar através do nariz quando o paciente está a falar , criada uma ajustado , ou hipernasal , tom de voz . De acordo com entusa.com , esta complicação ocorre em cada 1 de 3.000 pacientes.
Nasopharyngeal Estenose
Esta condição ocorre quando o tecido no local da cirurgia experiências extremas cicatrizes e restringe a abertura da garganta . Isso pode causar dificuldade para respirar e pode precisar de mais reparo cirúrgico para alargar as vias aéreas.
Instrumentação Lesões
A amigdalectomia requer a inserção de instrumentos cirúrgicos na boca eo uso de um afastador de boca -gag para manter a boca aberta durante a cirurgia. Em alguns casos , o afastador de boca -gag pode cair para fora do local , o que pode resultar em um dente lascado . Outro risco possível é de queima devido à exposição ao aparelho de bisturi elétrico .