Porque o cirurgião deve implantar porções do implante coclear em áreas sensíveis da cabeça , tais como a área que afecta os nervos faciais , lesão do nervo pode ocorrer . Isto pode resultar em paralisia facial temporário ou mesmo permanente , em especial para um lado da face , geralmente do mesmo lado que o implante , de acordo com os EUA Food &Drug Administration .
Meningite
Meningite é uma infecção que ocorre no cérebro . Embora muitos médicos exigem um paciente receber a vacina contra a meningite antes da cirurgia , a infecção é mais provável de ocorrer em pacientes que têm uma estrutura do ouvido interno deformado, onde pode ocorrer vazamento .
Líquido cefalorraquidiano vazamento
Se um cirurgião inadvertidamente cria uma perfuração ou outro buraco no ouvido interno ou outra área que envolve o cérebro , o descanso do fluido ao redor do cérebro pode vazar . Isto pode causar sintomas que vão desde uma dor de cabeça para a congestão nasal , espirros ou vertigens. Enquanto alguns fluidos cerebrospinal vai curar por conta própria, outros podem necessitar de cirurgia.
Tontura /vertigem
O ouvido interno é responsável por manter o equilíbrio no corpo . Por esta razão, uma das complicações associadas com implantes cocleares podem incluir dificuldade em equilíbrio ou tontura , como resultado do implante ou outros problemas comuns que ocorrem durante a cirurgia.
Implant Rejeição
Como em qualquer implantação de um objeto estranho no corpo, pode haver rejeição . O mesmo é verdadeiro para um implante coclear , e rejeição pode manifestar-se através de uma condição conhecida como granuloma reparador , em que a inflamação , vermelhidão ou inchaço pode ocorrer como resultado de o corpo rejeitar o implante coclear.