Quando um cirurgião insere instrumentos cirúrgicos para aceder a vesícula biliar , outras artérias ou vasos sanguíneos pode ser perfurada no processo . Essas lesões podem ocorrer especialmente na artéria cística , que fornece o sangue à vesícula biliar . Esta perfuração pode causar hemorragia interna , que pode curar a si mesmo ou pode causar sintomas mais graves, como um coágulo de sangue .
Infecção dos Ferimentos
Expondo os órgãos internos para a ar, bem como a inserção de instrumentos estrangeiros para o corpo todo levantam a possibilidade de infecção. Por esta razão , os antibióticos são geralmente administrados por via intravenosa durante a cirurgia e um paciente podem ser prescritos antibióticos a fim de evitar uma nova infecção . Se os sintomas , tais como vermelhidão, inchaço, febre ou pus no local da cirurgia ocorrer , o paciente pode estar sofrendo de uma infecção .
Dano ao Duto Biliar
Assim como instrumentos pode perfurar os vasos sanguíneos , que pode também danificar o canal biliar . Este tubo drena a bile do fígado , e até mesmo um nick no duto pode causar vazamento de bile , que pode chegar ao abdômen. Esta complicação pode causar sintomas, como dificuldade e dor para respirar.
Crônica Diarréia
pesquisadores teorizam que, quando a vesícula biliar é removida , isso pode causar um aumento na bile em o intestino grosso . Este afluxo de bile funciona como um laxante , causando diarréia crônica , de acordo com Michael Picco , MD, que é afiliado com a Clínica Mayo. Se a diarréia crônica ocorre após a cirurgia, o médico pode receitar medicamentos que podem ajudar a reduzir os sintomas.
Outras Complicações
complicações adicionais relacionadas com a remoção da vesícula biliar incluem pneumonia e coração problemas . De um modo geral , se o doente apresentar os seguintes sintomas , o tratamento médico deve ser procurado para investigar possíveis complicações : febre que é mais de 101 graus F, inchaço abdominal , náuseas ou vómitos com duração de poucos dias, calafrios, falta de ar , drenagem de pus ou a incapacidade de manter a comida para baixo.