Médicos utilizam lasers em dois dos três tratamentos médicos primários para a remoção de pedras nos rins. E o terceiro , enquanto ele não incorporar a tecnologia laser, soa igualmente alta tecnologia como Urologistas ondas de choque direto na luta contra as pedras nos rins dolorosos.
A National Kidney Foundation relata que mais de 90 por cento das pedras são permitida a passagem por conta própria. Os médicos preferem deixar este processo natural ocorrer, mas , em casos extremos, um procedimento médico pode ser necessária. Este é geralmente o caso , quando uma infecção desenvolveu , o bloqueio ocorre ou quando a pedra é demasiado grande para passar através de uma zona muito estreita . Se isso se torna o caso, então, um tratamento a laser para remoção de pedra nos rins se torna primordial.
Ureteroscopia
Também conhecido como litotripsia a laser, este procedimento utiliza um dispositivo chamado ureteroscope , um , objeto fio -como longo . É usado para examinar o interior do ureter , a via do corpo que se move entre a urina da bexiga e rins . Um urologista insere o ureteroscópio na uretra do paciente . O ureteroscope inclui uma pequena câmera e luz, bem como um tubo extra através do qual os médicos podem passar um outro pequeno fio . Ele contém um laser de fibra óptica para esmagar a pedra ou um segundo fio com uma pequena cesta na ponta com a qual para remover o objeto de ofensa. Realizada sob anestesia geral , o método requer uma a três horas de procedimento sem internação.
PCNL
percutânea Nephrostolithotomy é comumente referido como PCNL e é mais um tratamento a laser para pedras nos rins. É a mais invasiva das três técnicas listadas como é o único procedimento em prática comum que requer uma incisão. Um médico abre um pequeno corte nas costas do paciente e se move por baixo da pele com um pequeno telescópio ( chamado um nefroscópio ) à espera de pedra no rim . A pedra é então quebrado em pedaços com um pequeno feixe de raios laser , de modo que as partículas mais pequenas podem mais facilmente atravessar o fluxo de urina . PCNL é um procedimento essencialmente reservado para as pedras grandes ou difíceis. Os doentes devem receber anestesia geral , normalmente exigem um período de internação de um dia ou dois e pode esperar que uma quantidade moderada de dor pós-operatória .
LECO
esta técnica não utilizar a tecnologia a laser , mas sim envia ondas de choque para fazer o trabalho contra pedras nos rins. O nome oficial para este procedimento é litotripsia extracorpórea por ondas de choque . Litotripsia é uma palavra grega que traduz " esmagamento de pedra . " E é isso que este processo implica. Uma máquina dirige ondas de choque para a pedra nos rins , com a intenção de quebrar o diferencia em pedaços menores mais facilmente transmitidos através do fluxo de urina. Variedades mais antigas desta máquina têm pacientes sentado em uma banheira de água. Máquinas mais novas permitir que o paciente simplesmente deitar em uma mesa.
Considerações
Urologistas como o Dr. Francis Lee, em seu relatório " Atualização em Gestão da Ureteric Stones, "nota alguma preocupação sobre o efeito na fertilidade das pessoas que se submetem a tratamento LECO . " ( A ) possibilidade de danos aos ovos não fertilizados e ovários foi levantado ", diz ele . " Enquanto para os homens há uma deterioração significativa na qualidade do sêmen . "