Porque o procedimento requer libertar um agente embólico , o que retira uma área de oxigénio , é possível que o agente pode afectar o sítio errado . Em vez de os miomas uterinos , é possível prejudicar a parede uterina ou de outros tecidos .
Perigo de infecção
Enquanto a embolização dos miomas uterinos não requer incisões sejam feitas na a pele , existe uma possibilidade de infecção em pessoas, porque a pele é penetrada com instrumentos cirúrgicos (neste caso , catéteres ) . Se o paciente apresentar sintomas como febre , inchaço ou pus -como drenagem a partir da virilha , deve ser procurado atendimento médico.
Vaso sanguíneo danos
Porque o cateter é enfiado no interior do vaso sanguíneo , é possível que o recipiente a ser perfurado , danificado ou ferido durante o procedimento . Além de sangramento que deve ser interrompida , o que pode causar o aumento do risco de infecção no interior do corpo .
Reacção alérgica
de contraste de raios - X é utilizado durante o processo de visualizar a localização dos vasos sanguíneos . O contraste foi mostrado para provocar uma reacção alérgica , a qual pode variar em sintomas de comichão para aqueles que afectam a capacidade de respirar . Estes sintomas devem ser cuidadosamente monitorizados durante a cirurgia para evitar qualquer reação extrema .
Passando Tissue Fibroid
Enquanto os miomas encolhem e morrem como resultado do procedimento, é possível para o tecido fibróide ao ser passada através do útero . No entanto , o tecido pode também apenas parcialmente separar , o que pode causar dor e infecção no útero . Se isso ocorrer, um procedimento conhecido como D &C - dilatação e currettage - é recomendado para remover quaisquer peças de mioma em excesso que podem permanecer no útero
.