As últimas tendências em cirurgia da vesícula biliar é usar Laparoscopia para remover a vesícula biliar. Isto é , onde várias pequenas incisões são feitas no abdómen e os instrumentos são inseridos através dos furos para dentro da cavidade abdominal . O abdômen é preenchido com ar para permitir que o médico a ter mais de um campo visual. Inserido em um destes instrumentos tem uma câmera de alta potência. O cirurgião utiliza a câmera para orientar as ferramentas que são então inseridos através dos outros buracos para cortar e reparar ou remover a vesícula biliar . Essas ferramentas também vai cauterizar os vasos sangramento e fazer outros procedimentos que podem ser necessários no abdômen durante a cirurgia. Os instrumentos são em seguida removidos , as incisões fechadas , e o paciente é monitorizado durante 24 a 48 horas antes de ser enviado para casa para recuperar .
Abrir incisão
Nos casos em que a vesícula biliar se rompeu ou existem outras complicações , o cirurgião pode precisar fazer uma cirurgia da vesícula biliar aberto. Isto implica fazer uma 5 - a 7 polegadas incisão no lado direito do corpo do paciente , apenas sob as costelas , e expondo a vesícula biliar e os seus órgãos circundantes . O cirurgião irá pressione suavemente para baixo sobre os órgãos expostos para revelar a vesícula biliar. A vesícula biliar é, então, levantou delicadamente e qualquer dano reparado. Esta cirurgia , particularmente no caso de uma vesícula de ruptura ou canais biliares rasgadas , pode levar algum tempo, como a cavidade abdominal devem ser cuidadosamente limpa para evitar uma infecção . O abdômen é geralmente inundada com um líquido antibiótico como medida de precaução . Esta cirurgia requer vários dias de recuperação no hospital.
Colangiograma
Um procedimento que pode preceder a cirurgia real vesícula biliar é um colangiograma . Este é o lugar onde um corante é injetado via intravenosa no paciente que permite ao médico visualizar quaisquer cálculos biliares dentro dos ductos biliares e da própria vesícula biliar. Isso pode ajudar o pontinho cirurgião exatamente onde ele precisa ir e reduzir o tempo de exploração , bem como identificar outros problemas que podem estar ocorrendo dentro do fígado e dos seus canais biliares circundantes.