Os pacientes que tiveram uma fusão cervical anterior ainda pode sentir dor após a cirurgia, se ele falhar. Alguns pacientes também podem experimentar a dor mais grave após a cirurgia. Se ocorrer esta complicação fusão cervical anterior o paciente provavelmente irá precisar de outra cirurgia para corrigir o problema que está causando sua dor contínua ou mais intensa.
Coágulos sanguíneos
Sangue coágulos, também chamados de tromboflebite ou trombose venosa profunda, pode ocorrer depois que um paciente teve uma cirurgia de fusão cervical anterior. Esta complicação pode se desenvolver devido ao paciente não andar o suficiente após a cirurgia. Se ocorrer esta complicação um coágulo de sangue pode desenvolver na perna causando dor na perna. Se o coágulo sanguíneo se rompe e deixa caminho para os pulmões , pode causar problemas nos pulmões ou em alguns casos, morte
Infecção
Menos de um por cento. dos pacientes que têm uma cirurgia de fusão cervical anterior irá desenvolver uma infecção após a cirurgia. Estas infecções frequentemente afectam apenas a incisão que foi feita na pele e pode muitas vezes ser facilmente tratada com antibióticos . No entanto, se a infecção não for tratada, pode invadir os tecidos mais profundos , causando complicações mais sérias que às vezes podem resultar em morte.
Lesão
Uma fusão cervical anterior é um cirurgia muito delicada e, em alguns casos, a medula espinal pode ser ferido durante a cirurgia . A lesão medular pode causar vários problemas, tais como a paralisia. A área do corpo que se torna paralisado vai depender do que parte da medula espinhal foi ferido . Os nervos espinhais e cobertura da medula espinhal podem ser ferido também.
Hardware Fracture
Ao realizar uma fusão cervical anterior , o cirurgião irá usar o hardware para manter as vértebras alinhados como ele cura . Em alguns casos , este equipamento pode fracturar ou mover-se a partir da sua posição . Se isso ocorrer , muitas vezes, resulta na necessidade de uma cirurgia adicional para remover o hardware danificado e substituí-lo por um novo hardware , de modo que a coluna do paciente pode curar corretamente.