A mídia freqüentemente relatam casos proeminentes da morte sob anestesia , como de uma pessoa " coração parou ", sob anestesia. Esta é uma simplificação . Estes casos freqüentemente envolvem reações imprevisíveis a medicamentos , a incapacidade de fornecer com sucesso oxigênio e respirar por um paciente ( algo feito por anestesistas todos os dias) ou falha em apreciar e gerir adequadamente significativas doenças subjacentes de um paciente ( pulmonares graves ou doenças cardíacas , por exemplo) . É por isso que uma história médica completa e honesta é vital.
Efeitos diretos
Vários agentes anestésicos têm um efeito direto sobre o coração. Gases anestésicos diminuir a capacidade de bombeamento do coração . Para aqueles com corações que funcionam mal , esse efeito pode ser muito perigoso . Os anestésicos locais têm o potencial de trazer em um ritmo cardíaco desordenado . Medicamentos anestésicos utilizados para induzir a inconsciência também pode diminuir a capacidade de bombeamento do coração.
Avaliação do Risco
pacientes com certas condições cardíacas podem fazer os testes que vão desde um física rápida por um cardiologista a um eletrocardiograma (ECG) de um ecocardiograma ou mesmo um teste de estresse. O anestesiologista analisa os resultados do teste , em seguida, fala com o paciente antes da cirurgia para tirar um histórico médico e realizar um exame físico . O anestesiologista usa todas essas informações para formular um plano para o anestésico.
Implicações
Pessoas com função cardíaca diminuiu ( insuficiência cardíaca congestiva , múltiplos ataques cardíacos anteriores, distúrbios do ritmo cardíaco /pacemakers ) podem exigir um acompanhamento e seleção adicional ou especial de diferentes anestésicos e medicamentos para inaugurar -los com segurança através de cirurgia. Os pacientes com DPOC grave ( doença pulmonar obstrutiva crônica ) ou apnéia do sono grave pode exigir meios especiais para fornecer oxigênio de forma eficaz.
Prevenção /solução
Anestesiologistas escolher drogas e agentes cuidadosamente , tendo em conta o histórico médico de uma pessoa, e pode escolher técnicas de monitoramento adicionais para garantir a segurança do paciente. Além disso, vários medicamentos estão disponíveis para tratar alguns destes efeitos secundários relacionados com o coração , caso eles ocorram . Certifique-se de conversar com seu médico sobre suas preocupações , e quando chegar a hora , forneça seu anestesista com uma história completa.