Para fazer uma indicação cirúrgica , o médico começa com a administração de vários exames de imagem para visualizar as artérias , incluindo um ultra-som , raio -X , angiografia ou ressonância magnética ( RM) . Um médico deve ser capaz de determinar uma indicação cirúrgica adequada com base em duas opções: . Cirurgia de bypass ou angioplastia com stent para manter a veia aberta e sangue correndo livremente através
Angioplastia
a angioplastia é um método minimamente invasivo utilizado para alargar uma artéria bloqueada devido a PVD . O procedimento é realizado por enroscamento um cateter fino com um balão vazio na sua ponta através da artéria periférica . Uma vez que um médico atinja o local onde a artéria é obstruída, o balão é inflado , o que ajuda a comprimir a placa e re - alargar a veia . Também é possível colocar um stent ( tubo de malha ) na artéria , que , em seguida, se expande e mantém a artéria aberta em um determinado lugar .
Esta abordagem é um ajuste melhor para quem sofre de PVD que só têm um pequena secção da veia que está bloqueado ou que têm apenas uma veia bloqueados , uma vez que é difícil de reparar vários veios desta maneira . Este procedimento é também um melhor movimento estratégico para aqueles que podem exigir nova cirurgia que requer a remoção das veias safenas . Estas veias são usados durante a cirurgia de bypass PVD para reparar a veia , mas também pode ser necessária para futuras cirurgias de bypass cardíaco . Como a cirurgia não requer anestesia geral nem uma grande incisão , tempos de recuperação são normalmente mais curtos .
Uma das maiores desvantagens associadas a angioplastia é que as artérias podem ficar obstruídos novamente e requerem procedimentos adicionais .
cirurgia Bypass
cirurgia Bypass envolve o uso de um enxerto de vaso sanguíneo para transferir o fluxo de sangue a partir do vaso sanguíneo bloqueado para uma nova via navio . Este tipo de cirurgia tem sido considerada o padrão para o tratamento de PVD . A cirurgia requer anestesia geral e envolve fazer uma incisão acima do vaso sanguíneo problemática , em seguida, o cirurgião coloca um enxerto de vaso acima e abaixo do bloqueio , reorientando o sangue através do enxerto saudável .
Enquanto a cirurgia de bypass pode ser mais invasiva do que a angioplastia , bypass tem várias vantagens. O procedimento é recomendado para pacientes que apresentam várias veias bloqueadas , como resultado de PVD , de acordo com a Academia Americana de Médicos de Família . Além disso, porque o procedimento era a única abordagem cirúrgica para PVD antes da angioplastia , os resultados são os mais estudados para a cirurgia de bypass , quando comparado com a angioplastia. Pacientes que apresentam sintomas graves ou com risco de vida associados com PVD pode querer se submeter a cirurgia de bypass .