casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias

Ureteroscopic complicações renais de remoção de pedras

Ureteropyeloscopy , vulgarmente conhecido como remoção de pedra ureteroscopic rim, é um dos procedimentos primários utilizados para o tratamento não invasivo de cálculos renais. Tal como acontece com todos os procedimentos médicos , existem complicações potenciais , mas ureteroscopy demonstrou ser extremamente fiável . Basics

A National Kidney Foundation , diz que mais de 90 por cento de pedras nos rins são autorizados a passar o fluxo de urina por conta própria. Em casos extremos, a cirurgia ou outro tipo de procedimento médico pode ser necessário . Isso muitas vezes é o caso quando uma infecção se desenvolveu, o bloqueio está ocorrendo ou quando a pedra é muito grande para passar através de um pequeno canal , tais
Remoção ureteroscopic

o processo conhecido tecnicamente como ureteropyeloscopy , urologistas inserir um dispositivo longo , fino chamado um ureteroscópio na uretra do paciente . Isso é movido através da bexiga para a pedra dentro do ureter ( tubo entre a bexiga eo rim) , onde o médico pode ver a pedra nos rins através de uma câmera em miniatura dentro do ureteroscope . É então feita a decisão de removê-lo com um instrumento chamado uma cesta de pedra ou a desintegrar -lo com um feixe de laser. Este procedimento é normalmente reservado para as pedras que ficar preso no ureter durante a sua viagem para a bexiga . Um internamento de curta duração pode ser necessária , embora o tratamento é normalmente realizada em caráter ambulatorial . A operação leva uma a três horas , com qualquer um anestésico local ou geral.

Complicações

Ureteroscopia detém algum risco mínimo. O tecido da cicatriz pode se desenvolver dentro do ureter e, ocasionalmente, o ureter é acidentalmente perfurada . Pedras que foram presos na parede do ureter por mais de dois meses aumentar o risco destas complicações. Os médicos podem inserir um stent uretral , um tubo flexível que impede o bloqueio , como resultado do inchaço . Ele normalmente é removido depois de alguns dias em que o inchaço desapareça.

" Dor, desconforto, perda urinária ou infecção podem ser sintomas de uma perfuração da uretra ", diz o Dr. Kevin Pho do blog médica KevinMD.com . " Se este for o caso, o tratamento envolveria stent ou cirurgia, dependendo do tamanho e localização da perfuração. Esta questão deve ser discutida com o seu urologista pessoal".
Geral Recuperação

Existem algumas complicações muito básicos associados com o procedimento ureteroscopic , mas nenhum que são especialmente fora de sintonia com o que se esperaria de uma operação deste tipo , de acordo com os médicos do Mount Nittany Medical Center, em State College, Pensilvânia . " Por alguns dias após a cirurgia , você pode sentir um pouco de dor ao urinar ", dizem eles . " Ou você pode precisar de urinar mais frequentemente , ou ter sangue na urina. "

Pacientes devem contactar o seu urologista imediatamente se sangue na urina é extremamente pesado , se alguém sente dor flanco súbito e extremo ou se náuseas existe por mais de alguns dias.
Taxa de Sucesso

Médicos do Departamento de Urologia relatório lá da Universidade de Cornell ser muito poucas complicações de remoção de pedras nos rins ureteroscopic . " Em relação à doença de pedra , ureteroscopia é excelente ", diz o universitário. " Até 95 por cento dos pacientes que se submetem a ureteroscopia para pedras são feitas de pedra livre . Poucas complicações foram observadas neste grupo de pacientes , com a maioria dos pacientes que retornam para casa no dia ou 24 horas após o procedimento. "