Alguns historiadores consideram o médico alemão Philip Bozzini ( 1773-1809 ) como o inventor do laringoscópio arquetípica em 1805, quando ele veio com um tubo que chamou Lichtleiter ( luz guia instrumento) utilizado para examinar o tracto urinário . No entanto , Bozzini geralmente está relacionado com a invenção do endoscópio , que serve a um propósito mais geral; laringoscópio é realmente um tipo de endoscópio , projetado para uma função específica. Também não ajudou as chances de Bozzini de ser reconhecido como um inventor de nada, muito menos o laringoscópio , quando o mundo médico no momento descartou suas descobertas.
Benjamin Guy Babington
volta de 1829 ou 1830, o médico britânico Benjamin Guy Babington ( 1794-1866 ) veio com um instrumento que combina um afastador e laringe espelho epiglote , a última característica retirados de um obstetra francês do século 18 . Mais tarde, ele melhorou a invenção , substituindo o afastador com um espelho de aço inoxidável polido.
Manuel Patricio Rodríguez García
foi Manuel Patricio Rodríguez García ( 1805-1906 ) , no entanto, que foi o primeiro a ver sua própria laringe em 1854, usando um espelho dental --- ou então ele alegou . Ele publicou suas observações no próximo ano , composto em prosa convincente o suficiente para a Universidade de Konigsberg , eventualmente, conceder-lhe com um diploma de médico honorário. Ironicamente, Garcia havia médico : . Ele era um cantor da Espanha curioso sobre como suas cordas vocais trabalhou
Turck e Czermak
resultados de Garcia foram considerados questionáveis quando Ludwig Turck ( 1810-1868 ), professor de laringologia em Viena , Áustria, decidiu usar o espelho de Garcia para examinar pacientes e deu-se depois de alguns meses , encontrando absolutamente nada . Pegando de onde Turck parou, Johann Czermak ( 1828-1873 ) , professor de fisiologia na Pest, Hungria , emprestado espelhos de Turck e usou velas ampliada. Finalmente, em meados de 1858, Czermak fez suas descobertas do conhecimento da comunidade médica em Viena. Turck estava furioso que essa oportunidade lhe tinha passado por causa Czermak estava afirmando ser a primeira pessoa a ver a laringe.
Novos desenvolvimentos
Apesar primórdios turvas , futuro médicos fizeram melhorias para o laringoscópio. Adelbert von Tobold ( 1827-1907 ) , projetou uma seringa de aço e vidro, abrindo o caminho para a laringoscopia direta - em que o instrumento é inserido na boca do paciente enquanto ele está deitado; ele se move a lingueta para um lado . Gustav Killian ( 1860-1921 ) suspendeu a cabeça do paciente para fazer suas observações ( laringoscopia de suspensão ) , o que levou à invenção de um aparelho de suspensão ajustável concebido como uma forca para anexar o laringoscópio.