casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias

Invertendo uma ligadura de trompas

A laqueadura é um procedimento feito para tornar a mulher estéril. Com uma ligadura de trompas , trompas de uma mulher são amarradas ou bloqueadas para evitar que os ovos sejam fertilizados. A seção de cada tubo é amarrado e removido , deixando cada tubo cortado em duas seções. Às vezes, as mulheres que tiveram este procedimento decidir mais tarde que querem um bebê , assim que a laqueadura deve ser desfeita. Este procedimento , chamado de reversão tubária , ligadura , é uma opção para as mulheres que querem que seus trompas de falópio desamarrados e sua fertilidade restaurada. Procedimento

A reversão tubária - ligadura geralmente é feito através de um procedimento microcirúrgico através de uma incisão de cinco centímetros entre o osso púbico ea linha de pêlos pubianos. No procedimento , o cirurgião abre as trompas fechadas e reata as extremidades cortadas .
Potencial

Embora uma ligadura de trompas é considerada uma forma permanente de controle de natalidade , revertendo uma ligadura de trompas tem mostrado taxas efetivas de concepção após o procedimento. De acordo com tubaligation.org , 90 por cento das laqueaduras são bem sucedidos , ou seja, os tubos são abertos e permanecem abertos. Além disso, mais de 70 por cento das mulheres estão grávidas dentro de dois anos do procedimento , de acordo com fertilityanswers.com .
Riscos

Um dos principais riscos para reverter uma ligadura de trompas e tentando engravidar é uma gravidez ectópica. Uma gravidez ectópica é uma gravidez que os implantes fora do útero , geralmente nas trompas de falópio , por isso também muitas vezes chamada de gravidez tubária . De acordo com o Centro de Reprodução Assistida , há um risco de 3 a 5 por cento para gravidez ectópica após a reversão tubária , ligadura . Outros riscos incluem reações à anestesia e infecção.

Considerações

Algumas mulheres que tiveram laqueaduras optar pela fertilização in vitro sobre a reversão da ligadura de trompas. Fertilização in vitro ignora as trompas de falópio. O seu óvulo e do esperma do seu parceiro são combinados e inseridos diretamente em seu útero. A decisão de ter uma ligadura de trompas revertida ou sofrer in vitro depende de uma série de considerações. A fertilização in vitro não desfaz a esterilização , por isso algumas mulheres optam in vitro , se quiserem apenas mais uma criança . A reversão tubária - ligadura deixa a opção para mais crianças aberto, mas também significa que a contracepção deve ser utilizado quando não estiver tentando engravidar.
Aviso

O sucesso de Tubal- reversão da ligadura depende de alguns fatores, como idade, comprimentos de tubo de falópio e como a laqueadura foi feito. Por exemplo, as melhores chances de sucesso de uma reversão é quando o cirurgião usou grampos ou anéis para amarrar os tubos durante a ligadura de trompas . Alguns cirurgiões remover uma porção das trompas de falópio , durante uma laqueação das trompas , que pode ter um efeito sobre o sucesso da reversão dependendo da quantidade do tubo foi removida . O seu médico pode pedir uma histerossalpingografia , que é um raio- X usando corante para examinar as trompas de falópio , antes de uma reversão tubária - ligadura .