terapia a laser intersticial é uma cirurgia minimamente invasiva que corrige os sintomas urinários que são causadas por um aumento da próstata . Durante este procedimento, um tubo de fibra óptica é inserido através do pênis que direciona a energia do laser para a próstata aumentada e destrói as células que estão bloqueando o fluxo de urina.
Benefícios do intersticial Terapia Laser
Este tipo de cirurgia de próstata aumentada é especialmente benéfico para os homens que não têm nenhuma maior do que uma próstata moderadamente aumentada. Esta cirurgia corrige diretamente os sintomas urinários desconfortáveis que uma próstata aumentada causas, tais como a necessidade freqüente de urinar , aumento da freqüência de urinar durante a noite , a falta de fluxo contínuo ao urinar ea sensação de que a bexiga não está completamente vazia.
cirurgia a laser intersticial também é uma boa opção para os homens que tomam anticoagulantes ou ter uma doença do sangue que torna difícil para o seu sangue a coagular porque esse procedimento não causa nenhuma perda de sangue.
Retenção urinária e infecção do trato
cirurgia a laser intersticial apresenta complicações mais imediatas do que a longo prazo , em comparação com outros métodos de correção de próstata alargada. A retenção urinária pode ocorrer, o que é , essencialmente, a incapacidade de urinar . Isto poderia significar um tubo tem de ser inserida no pénis para drenar a urina do corpo .
Este tipo de procedimento também deixa o paciente mais propenso a uma infecção do tracto urinário , após o procedimento .
necessidade de um segundo tratamento
A necessidade de um segundo tratamento é provável que para alguns homens , porque os sintomas de uma alargada próstata não são suficientemente atenuadas ou eles retornam ao longo do tempo . O seu médico pode optar por realizar a terapia a laser intersticial uma segunda vez ou optar por realizar uma outra forma de cirurgia corretiva.
Ejaculação retrógrada e Problemas de ereção
terapia a laser intersticial representa um risco de ejaculação retrógrada , que é quando o sêmen flui para trás na bexiga durante a ejaculação . No entanto , esta não é uma experiência dolorosa ou prejudicial e simplesmente significa que você vai ver pouca ou nenhuma sêmen quando você ejacular .
Há também um pequeno risco de problemas de ereção associados a este procedimento , principalmente a incapacidade de manter uma erecção durante a relação sexual .