Durante este procedimento, uma pequena parte da glândula tireóide é removida. É normalmente feito para obter um pequeno pedaço de tecido , que podem ser analisadas num laboratório de patologia . Mastectomia cirúrgica é por vezes necessária como um follow -up para outro procedimento chamado biópsia aspirativa por agulha fina em que uma amostra de tecido é obtida através de uma agulha muito fina . A punção aspirativa por agulha fina é um procedimento simples , que pode ser realizado no consultório do médico. É realizado para testar a presença de células cancerosas que indicam câncer de tireóide.
Tireoidectomia total
Este tipo mais comum de cirurgia de tireóide envolve a remoção de toda a tireóide glândula . Muitas vezes, é realizada para tratar o câncer de tireóide e cânceres agressivos , como anaplásico e cancros da tiróide medular
Durante tireoidectomia total , a 3 - . Longa incisão de 4 polegadas é feita quando as clavículas se conectar ao esterno. Na remoção de toda a glândula tireóide, os músculos do pescoço permanecem intocados . Eles simplesmente ser movido e esticou para que o cirurgião para ver e remover a glândula tireóide. Cirurgia de tireóide geralmente não leva mais de duas horas.
A tireoidectomia total , entretanto, tem uma chance quase 100 por cento de causar hipotiroidismo. A paciente terá de ser a medicação da tireóide, geralmente para o resto de sua vida.
Lobecotmy
Lobecotmy envolve a remoção de um quarto da tiróide glândula ou cerca de metade do tecido da tiróide situada no pescoço . É a menor operação que pode ser realizada sobre a glândula tiróide . A lobectomia é sempre um processo necessário quando qualquer tipo de remoção cirúrgica da tireóide é necessária, por causa da anatomia e localização da glândula tireóide.
A porção doente da glândula é removido e levado para o laboratório de patologia para processar ainda mais o doença e diagnosticá-la como benigno ou canceroso. Se nenhum câncer é encontrado , a cirurgia é feita e as suturas são colocadas para fechar as incisões. Se o câncer for detectado, a tireoidectomia total é realizada. Os gânglios linfáticos no pescoço também podem ser removidos , dependendo do câncer.
Subtotal /tireoidectomia parcial
partir da cirurgia envolve a remoção de metade da glândula tireóide . A remoção da metade da glândula tireóide vai demorar 45 minutos a uma hora de executar.
Para esta cirurgia , o câncer deve ser pequeno e não agressivo , e continha apenas a apenas um dos lados da glândula tireóide. Com tireoidectomia subtotal , o risco para o desenvolvimento de hipotireoidismo é bastante elevada. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde , 70 por cento dos pacientes submetidos a tireoidectomia subtotal terá hipotireoidismo.
A tireoidectomia parcial também pode ser recomendada para pacientes com condições de tireóide hiperativa .
Perto - total de tiroidectomia
neste processo , quase toda a tiróide é removido a partir do paciente , com apenas cerca de 1 cm de tecido remanescentes de um lado . Este procedimento é recomendado para alguns pacientes com câncer , e para pacientes com condições tireóide hiperativa que não podem ser tratados com medicação. Os pacientes normalmente terá de ser em um medicamento que completa da tireóide após este procedimento é realizado .