casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias

A remoção de uma costela para corrigir escoliose

A escoliose é uma curvatura anormal da coluna vertebral. Em alguns casos, é grave o suficiente para que ele faz com que a caixa torácica para girar e as costelas para ficar fora; isso é conhecido como uma "corcunda costela. " De acordo com o site da Mayo Clinic , alguns casos de escoliose não vai afetar uma pessoa , desde que ele é monitorado, enquanto outros casos requerem cirurgia da coluna vertebral e /ou uma cinta. Remoção Rib

O corcunda costela pode ser esteticamente incômodo e doloroso. De acordo com o sítio iScoliosis o método utilizado para tratar a corcunda nervura é conhecido como toracectomia , que é a remoção cirúrgica de segmentos de nervura . Se uma pessoa opta por ter uma toracoplastia , ela pode tê-lo feito durante a cirurgia corretiva da coluna vertebral ou depois . De acordo com iScoliosis se for realizada separadamente da cirurgia da coluna vertebral , o paciente pode levar até três meses para se recuperar , mas quando realizado com a cirurgia da coluna vertebral do tempo de recuperação é o mesmo e o material removido pode ser utilizado para ajudar a endireitar a coluna vertebral .

Os detalhes dos quais reforços específicos serão removidos e quantos deles é algo que um médico irá determinar para um paciente. Depois de examinar o paciente e da gravidade da costela expulsando o médico irá desenvolver um plano de qual área de remover.

Decidir ter uma costela removida para corrigir a escoliose é uma opção viável para muitas pessoas que têm uma corcova costela , mas um médico ou especialista para trás pode ajudar a determinar se é o curso de ação apropriado .