vesícula biliar pode ser realizada através do método aberto cirúrgico , o que requer a realização de uma grande incisão no abdômen, ou o método laparoscópico , o que envolve fazer pequenas incisões e inserção de pequenos instrumentos para dentro do corpo . Para além da remoção da vesícula biliar , o cirurgião também remove todos os restantes cálculos biliares do ducto biliar . Se o duto contém numerosas pedras na vesícula , o cirurgião pode ter que mudar para um concurso público para melhor acessar as pedras.
O que posso esperar Após a cirurgia?
Vesícula biliar cirurgia pode ser realizada em regime de ambulatório ou exigir uma curta estadia no hospital. É normal que os pacientes experimentam a dor , bem como náuseas e vômitos, que pode ser devido aos efeitos colaterais da anestesia. Os pacientes que se submetem a um procedimento laparoscópico tipicamente retornar ao trabalho dentro de sete dias , enquanto que os pacientes de cirurgia aberta muitas vezes voltar em quatro a seis semanas.
Complicações comuns
Alguns das complicações mais comuns associados com a cirurgia incluem hemorragia e infecção , que pode causar sintomas como febre , vermelhidão no local da cirurgia , fadiga inexplicável ou inchaço abdominal. Outras complicações que podem ocorrer incluem pneumonia, coágulos de sangue ou problemas cardíacos.
Complicações adicionais
Como a cirurgia requer a inserção de instrumentos cirúrgicos dentro do corpo , é possível que a lesão do ducto biliar , intestinos ou grandes vasos sanguíneos podem ocorrer. Embora estas complicações são raras , podem exigir a reparação cirúrgica para evitar o risco de novas infecções devido a vazamento de bile .
Quando consultar o seu médico
cirurgia Pós- vesícula biliar os pacientes devem consultar o seu médico é que eles começam a experimentar os seguintes sintomas: febre superior a 100 graus F, sangramento, dor ou inchaço abdominal , náusea persistente, incapacidade de manter -se alimentos ou bebidas , pus drenagem do local da cirurgia ou vermelhidão em torno das incisões .