maioria das pessoas experimentam dor moderada a grave no estômago e na área traseira na primeira semana após a cirurgia. Hematomas e inchaço no abdômen é normal. Alguns pacientes apresentam espasmos musculares com a dor nas costas ou não são capazes de sentar -se em linha reta. Os médicos podem prescrever medicamentos e dor músculo relaxantes para aliviar o desconforto . Estes sintomas devem diminuir de uma semana após a cirurgia.
Drenos
Alguns cirurgiões colocar drenos na área de incisão para evitar que o fluido backup e desacelerar o processo de cicatrização. Estes drenos serão mantidos em por várias semanas após a cirurgia e terá de ser esvaziado pelo cirurgião regularmente.
Remoção Suturas
as suturas no estômago são geralmente removidos 5-10 dias após a cirurgia , mas pode ser deixada no tempo. Algumas partes da incisão pode curar melhor do que outros , por isso, algumas das suturas podem ser retirados , enquanto outros são deixados dentro
Abdominal Apoio Cinturão
Seu médico poderá aconselhá-lo a usar uma vestimenta apoio abdominal , enquanto o estômago está se curando de duas a três semanas. A atividade física é limitada durante este tempo e é desencorajado. Isso mantém os músculos do estômago de ser esticado ou tensas , enquanto eles estão se recuperando .
Retomar as atividades
Muitas pessoas retornam ao trabalho duas semanas após a cirurgia, dependendo de como fisicamente extenuante seu trabalho é . A maioria dos médicos aconselham as pessoas a voltar ao trabalho e à atividade física depois de três semanas . O seu médico pode aconselhá-lo a começar a andar , mas para evitar o exercício que estica os músculos do estômago .
Após 3 a 6 meses
Dentro de seis meses após a abdominoplastia, as cicatrizes de cirurgia começará a diminuir, e as dobras de tecido vai achatar . Muitos médicos têm pacientes seguem procedimentos para o cuidado da cicatriz de modo a incisão vai curar rapidamente, com o mínimo de cicatrizes.
Depois de 6 a 12 meses
A cura deve ser mais, ea maioria dos pacientes deve ver os resultados finais da abdominoplastia em qualquer lugar a partir de seis meses a um ano após a operação.