casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias

Os sintomas após a cirurgia da vesícula biliar Laparoscopia

Durante uma cirurgia laparoscópica de vesícula biliar , também chamado de colecistectomia , várias pequenas incisões são feitas no abdômen para remover a vesícula biliar. A cirurgia laparoscópica traz menos riscos do que um concurso público , o que exige uma única incisão maior, mas as complicações são ainda possíveis. Razões para a Cirurgia

vesícula biliar remoção é realizada para aliviar a dor, o tratamento de infecções graves e eliminar ou reduzir drasticamente a recorrência de cálculos biliares, segundo a Sociedade Americana de Cirurgiões Gastrointestinais e endoscópicos .


comuns sintomas pós-operatória

Os sintomas pós-operatórias mais comuns são dor abdominal, náuseas e vômitos. Os pacientes não podem ser capazes de tolerar mais do que uma dieta líquida para os primeiros dias após a cirurgia.
Riscos sérios

riscos graves incluem infecções e obstrução de o ducto biliar . Possíveis sintomas de infecção são febre, dor extrema e vermelhidão ou pus ao redor da incisão . Dutos obstruídos podem causar icterícia .

Riscos da anestesia

anestesia usada durante a cirurgia pode causar tonturas , confusão ou problemas respiratórios, como pneumonia durante a recuperação . Os coágulos de sangue também são um risco devido à prolongada falta de movimento durante a cirurgia.
Prevenção das Complicações

O médico irá monitorar fígado funcionando através de testes de laboratório e enfermeiros vão assistir para sinais de infecção ou outras complicações. Os pacientes devem colocar um travesseiro contra seu abdômen quando em movimento ou tosse para aliviar a dor .