excesso de ar no tecido que envolve o pulmão pode causar o pulmão para colapsar . Isto geralmente ocorre devido a traumatismo . Um colapso pulmonar é uma emergência médica dolorosa que requer a inserção de um tubo torácico .
Fluidos
médicos podem inserir um tubo no peito , se o excesso de líquido prejudica a função pulmonar. O excesso de líquido pode acumular- se o paciente tem pneumonia ou alguns tipos de câncer .
Uma incisão é feita quando o dreno de tórax será inserido
interno. Um tubo oco peito é cuidadosamente inserida entre as costelas do paciente e para dentro do tecido circundante do pulmão chamado a pleura . Um dispositivo de sucção ligado à extremidade do tubo irá ajudar a eliminar o excesso de ar ou fluido . Drenagem pleural no peito é um procedimento de emergência , e normalmente não há tempo para a anestesia. Médicos realizam inserções de tubo peito planejadas para aliviar a respiração difícil e anestesia local é usado para aliviar a dor.
Remoção
O médico irá realizar raios-X para verificar se há restante fluido ou ar. O dreno de tórax serão removidos uma vez que o pulmão é funcional. O processo de remoção é rápida e praticamente indolor.
Recuperação
O paciente eo médico irá procurar sinais de infecção após a retirada do dreno . Sintomas de infecção incluem febre, inchaço e pus ao redor do local da incisão . A equipe de enfermagem irá ajudar a controlar a respiração e níveis de oxigênio no sangue para detectar sinais de vazamento de ar do pulmão. O paciente precisa fazer exercícios de respiração para ajudar a manter o pulmão inflado .