Um oftalmologista poderá recomendar um transplante de córnea para corrigir uma série de defeitos causados por doenças ou lesões , inclusive cicatrizes de uma lesão ou infecção , desbaste ou turvação da córnea , inchaço ou úlceras na córnea e complicações de procedimentos cirúrgicos anteriores. Recomendações para esse tipo de cirurgia normalmente só pode ser feita depois de um exame oftalmológico completo, acompanhado por uma revisão de todos os medicamentos que estão sendo tomadas e tratamento de quaisquer problemas nos olhos alheios que podem ser descobertos .
Aviso
Embora transplantes de córnea são considerados bastante seguros , alguns riscos estão associados com este tipo de procedimento, incluindo infecção , inchaço, aumento do risco de desenvolvimento de glaucoma, e rejeição da córnea do doador pelo corpo. Pessoas com glaucoma e pessoas que sofriam de inchaço da córnea após uma cirurgia de catarata anterior estão em maior risco de fracasso do transplante. De acordo com o estudo " Fatores de Risco Destinatário de falência do enxerto no Estudo de córnea do doador ", publicado em Oftalmologia em junho de 2009 , outros fatores, incluindo idade, sexo e se o paciente tem um histórico de tabagismo, não parecem afetar fortemente a eficácia deste tipo de procedimento.
Preparatiion
Parar de fumar é uma decisão saudável a qualquer momento, mas é particularmente importante antes de se submeter a cirurgia do olho , como um transplante de córnea . O cirurgião também pode encorajar o paciente a perder peso, o exercício e ter certeza de que todos os problemas com a freqüência cardíaca e pressão arterial estão sob controle.
Pós-operatório
Olhos que tiveram um transplante de córnea permanecerá sensível para o resto da vida do paciente. Devem ser tomadas certas precauções para proteger os olhos de estresse desnecessário . Esportes de contato devem ser evitados, óculos de sol devem ser usados quando fora de portas e ambientes empoeirados ou smokey deve ser evitado. Porque a fumaça do cigarro é um grande irritante para olhos sensíveis , os pacientes que fumam devem parar depois de ter um transplante de córnea.
Considerações
Ambos tabagismo e consumo de álcool em excesso têm sido ligada ao desenvolvimento de cataratas . Pacientes que fumam são encorajados a sair depois de cirurgia de transplante de córnea , a fim de preservar a saúde e integridade de todas as partes de seus olhos.