Segundo mdguidelines.com , cerca de 10 por cento da população dos EUA vai sofrer de fascite plantar. A causa da doença não é conhecida, mas é mais freqüentemente ocorre em corredores, as pessoas que estão com sobrepeso e mulheres grávidas. Ocupações que exigem pé por longos períodos também pode levar a fasceíte plantador
duas vezes mais mulheres do que homens desenvolvem a doença .; freqüentemente mudando de salto alto para apartamentos pode ser uma causa .
Diagnóstico
Seu médico irá realizar um exame físico para observar áreas específicas de ternura e inchaço. Se fasceíte plantar é diagnosticada em ambos os pés (bilateral) , exames de sangue podem ser realizados para determinar se você sofre de condições primárias , tais como doenças inflamatórias sistêmicas, um grande grupo de doenças raras que podem envolver todos os órgãos, incluindo o coração.
shock Wave Estimulação
Se você tem fascite plantar crônica, você pode considerar a terapia por ondas de choque extracorpórea. Trata-se de apontar as ondas sonoras na área de dor no calcanhar para promover a cicatrização . A desvantagem potencial é que isso pode causar hematomas , inchaço, dor e dormência . Além disso, este tratamento nem sempre é útil.
Cirurgia
cirurgia raramente é necessária para o tratamento de fascite plantar , mas quando é, vários procedimentos estão disponíveis .
de acordo
a CMP Medica, procedimentos incluem a remoção de um esporão de calcanhar , a liberação total ou parcial da fáscia plantar ( tipo de tecido conjuntivo ) , osteotomia ( corte cirúrgico ) do calcâneo ( osso do calcanhar ) e perfuração do calcâneo.
Schon /Baxter procedimento
o procedimento Schön ou Baxter requer o corte da fáscia apertado para aliviar a tensão .
Um estudo publicado na edição de Técnicas em Cirurgia do Pé do tornozelo , de 33 pacientes que tiveram o procedimento dezembro de 2003, 82 por cento estavam satisfeitos com os resultados.
DuVries técnica
a DuVries técnica envolve uma incisão no calcanhar e remoção da fáscia plantar. Alguns pacientes sentir dormência ao longo da incisão que pode persistir por vários meses após a cirurgia.
Os efeitos colaterais também pode incluir um enfraquecimento do arco em seu pé.
Planter Fasioctomy
a fasciotomia plantar envolve o uso de um endoscópio ( um instrumento longo e fino utilizado para uma pequena cirurgia ) . Este procedimento permite a visualização direta da fáscia plantar em uma área que não é susceptível de entrar em contacto directo com o tecido nervoso.