casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias

Stem -Cell Transplant Vs . Bone- Marrow Transplant

Desde 1968 , procedimentos de transplante de medula óssea tem sido utilizada para tratar doenças , tais como a leucemia , linfomas e desordens de deficiência imune . Em comparação, os procedimentos de transplantes de células-tronco são um desenvolvimento relativamente novo no mundo médico - científica. Como resultado , os potenciais usos e riscos envolvidos com os procedimentos de células estaminais são como de ainda não totalmente conhecido .
estruturas ósseas
identificação

procedimentos de transplante se destinam a substituir os tecidos e células defeituosas ou danificadas por células que são capazes de substituir o tecido danificado e restaurar a função normal dentro do corpo. A utilização de material de medula óssea contra o material de células estaminais é realmente referindo-se as duas faces da mesma moeda , como a medula óssea é um tipo de células estaminais derivadas das células no interior do osso . As células estaminais , de um modo geral , pode ser feita a partir de um número de fontes , alguns dos quais incluem o cordão umbilical , material fetal , placenta , células somáticas , materiais embrionárias , assim como o material de medula óssea . O tipo de procedimento de transplante utilizada vai depender do tipo de tratamento necessário ea área do corpo afetada .

De células-tronco com células-tronco Usa pesquisa é um campo em desenvolvimento , em que as células-tronco são usadas para curar doenças genéticas , engenheiro -tipos e animais de clones e seres humanos. O que faz com que as células-tronco tão promissor é a sua capacidade de evoluir para uma variedade de formas diferentes de tecido. Quando usado para tratar tecidos doentes , as células-tronco podem fornecer uma cura permanente , como novas células saudáveis ​​reproduzir e substituir os organismos celulares com defeito. Este tipo de transplante pode um dia oferecer uma maneira de tratar formações cancerosas dentro do corpo. As células -tronco da medula óssea estão sendo usadas para substituir a medula óssea saudável em pessoas que sofrem de doenças transmissíveis pelo sangue , como a leucemia .
Stem -Cell Riscos

Como acontece com qualquer tipo de procedimento cirúrgico , há alguns riscos envolvidos quando submetidos a um transplante de células-tronco . Testes freqüentes e possíveis hospitalizações pode ser necessário após o procedimento é feito. Os indivíduos que recebem células-tronco de doadores pode experimentar o que é chamado de " doença do enxerto contra o hospedeiro. " Esta condição ocorre quando o sistema imunitário do paciente reage com o transplante de células -tronco do doador . Os sintomas da doença do enxerto -versus-hospedeiro incluem vômitos, diarréia , erupções na pele e dor abdominal. Dano aos órgãos, vasos sanguíneos e danos cânceres secundários são outras possíveis complicações que podem surgir .
Medula óssea de Usos

de material da medula óssea é constituída por tecido mole contido no interior dos ossos . Este material é responsável pela produção e armazenamento de células do sangue do corpo . A medula óssea pode ser extraído a partir do osso do peito , as ancas , a coluna vertebral , as nervuras e o crânio . Materiais de transplante pode ser usada para substituir material ósseo saudável para os indivíduos que se submeteram a radioterapia ou quimioterapia . Indivíduos que sofrem de uma doença genética , como a síndrome de Hurler ou adrenoleucodistrofia também podem se beneficiar de receber uma fonte saudável de material de medula óssea .
Medula óssea de Riscos

A riscos envolvidos com transplantes de medula óssea variar de acordo com o quão saudável é uma pessoa, o tipo de transplante que está sendo feito e como material compatível de um doador é . Os indivíduos que se submeteram a quimioterapia ou tratamentos de radiação podem sofrer complicações devido ao estado debilitado de que o corpo está dentro Como material de medula óssea pode vir do paciente ou de um doador , os riscos de compatibilidade são mais uma preocupação quando os materiais de doadores são usadas . As possíveis complicações de um transplante incluem anemia , infecção, hemorragia interna ou lesão de órgão interno.