Prostatectomia é uma cirurgia realizada com mais frequência para tratar o câncer de próstata. O seu médico pode recomendar que se você tiver estágio T1 ou T2 câncer de próstata que não se espalhou para além da própria próstata. Enquanto você está sob anestesia , o cirurgião fará uma incisão em seu abdômen ou em seu períneo. Ela remove a próstata , juntamente com qualquer outro tecido que o cancro pode ter invadido . A prostatectomia também pode ser realizada por laparoscopia.
Tipos
Se você desenvolver um problema com incontinência após prostatectomia seu , pode ser causada por um par de diferentes fatores. O primeiro é repentinas, impulsos irresistíveis de urinar causados por espasmos na bexiga , uma vez que preenche . O outro é o dano a seus músculos do esfíncter , o que faz você perder urina ao tossir , espirrar ou fazer atividade física que coloca pressão sobre a bexiga . Sua incontinência pode também ser causado por uma combinação dos dois.
Tratamento
Se você ainda está tendo problemas com incontinência mais de seis meses após a sua prostatectomia , o seu médico pode lhe oferecer opções de tratamento. Modificações comportamentais, como micção programada e beber menos líquidos pode ajudar a tratar a incontinência causada por espasmos da bexiga . A medicação também é uma opção de tratamento . Para os músculos do esfíncter danificadas, soluções cirúrgicas incluem a implantação de um esfíncter artificial ou um estilingue masculino para apoiar o colo da bexiga .
Gestão
Se você não é um candidato para a cirurgia ou medicamentos , o seu médico pode sugerir formas de gerir problemas com incontinência que após sua prostatectomia . Absorventes e roupas estão disponíveis , assim como os protetores de colchão impermeáveis. Cateteres preservativo Exterior pode reunir urina em um saco plástico. Auto- cateterismo pode ser uma opção rápida e indolor . Seu médico pode ajudá -lo a decidir qual a forma de gestão mais adequado às suas sintomas e estilo de vida.
Considerações
Problemas com incontinência são bastante comuns para os homens que foram submetidos a uma prostatectomia . De acordo com a Cleveland Clinic Journal of Medicing , algumas estimativas colocam o número de homens que têm problemas em mais de 80 por cento. Para muitos pacientes , o problema desaparece quando eles curam após o procedimento . Seu médico pode esperar o tempo que 12 meses antes de sugerir uma solução , como a cirurgia para garantir que o problema não se corrigir .